Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Manual SADIPEM > Estrutura de Análise de PVL
Início do conteúdo da página

Estrutura de Análise de PVL

Hits: 4277


ESTRUTURA DE ANÁLISE DE PVL

Esta  tela é exibida pelo menu “Administração” > “Geral” > "Estrutura de Análise de PVL". Seu objetivo é a possibilidade de criação, alteração e exclusão de áreas responsáveis pela análise de PVL. Estas áreas são distribuídas entre as unidades federativas, tendo uma janela de inicio e término de atividades definidos e tipos e finalidades de operações vinculadas. Por padrão, somente usuários com perfil Administrador têm acesso a essa funcionalidade.

Para atender esta regra, é exibida em tela, uma tabela com as áreas responsáveis (e seus respectivos campos adicionais) cadastradas no sistema.

Estas áreas são utilizados na distribuição e análise de PVL pela STN.

Campos - Painel "Estrutura de Análise de PVL"

Os campos da tabela exibidos são:

a) Coluna "Área responsável": exibe o nome da área responsável.
b) Coluna "Inicio da atividade": exibe o inicio da atividade da Área Responsável para Análise de PVL.
c) Coluna "Término da atividade": exibe o término da atividade da Área Responsável para Análise de PVL.

A caracterização da atividade ou inatividade de uma área responsável é a combinação de informações dos campos "Início da atividade" e "Término da atividade", conforme as regras a seguir:
  • Se ambos os campos estiverem em branco, a área responsável está "inativa".
  • Se o campo "Início da atividade" estiver com uma data maior do que a data atual, a área responsável está "inativa".
  • Se o campo "Início da atividade" estiver com uma data menor ou igual do que a data atual:
  • Se o campo término da atividade estiver com uma data menor ou igual do que a atual, a área responsável está "inativa".
  • Se o campo término da atividade estiver em branco ou com uma data maior do que a atual, a área responsável está "ativa".
  • Se o campo "Início da atividade" estiver em branco:
  • Se o campo término da atividade estiver com uma data menor ou igual do que a atual, a área responsável está "inativa".
  • Se o campo término da atividade estiver com uma data maior do que a atual, a área responsável está "ativa".

Botões

a) Baixar Tabela de Resultados: Clique neste botão para que seja disponibilizado via download um arquivo de nome SADIPEM_LISTAS_AREASDDMMAAAA.cvs contendo a tabela das Áreas Responsáveis cadastradas no sistema.

b) Incluir: clique neste botão para abrir uma tela de inclusão de "Área responsável". Quando a inclusão da Área Responsável for confirmada na tela de inclusão de "Área responsável", esta Área recém criada será carregada na tabela de Estrutura de Análise de PVL desta funcionalidade.

c) Excluir Selecionados: ao lado de cada Área Responsável listado na tabela de Estrutura de Análise de PVL, existe uma caixa de seleção em branco. Clique nessa caixa de seleção e em seguida no botão "Excluir Selecionados" para excluir a Área Responsável da tabela de Estrutura de Análise de PVL. Essa ação também pode ser feita para mais de uma Área Responsável selecionada.

Links

a) <Área Responsável> <Inicio da atividade><Término da atividade>: clique neste link para abrir a página "Área Responsável" em modo somente leitura.
b) <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade
Fim do conteúdo da página