Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

021209 - CAPACITAÇÃO ENSINO À DISTÂNCIA

Publicado: Quarta, 10 de Setembro de 2008, 09h11 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 14h51 | Acessos: 871

1 - FINALIDADE

Orientar os usuários sobre os procedimentos para a participação do programa de capacitação dos mesmos através do Ensino à Distância no SIAFI.

2 - POR QUE ENSINO À DISTÂNCIA NO SIAFI?

2.1 - VOCÊ SABIA...O POR QUÊ DO ENSINO À DISTÂNCIA NO SIAFI?

2.1.1 - Porque, com o ensino à distância, conseguiremos atingir um público bem maior, a um custo menor e ainda estimulamos os servidores a desenvolverem a capacidade de aprender por conta própria e ainda:

2.1.1 1 - É uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação." (art.1o do Decreto nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998 - regulamenta o art. 80 da LDB - Lei nº.9.392/96).

2.1.1.2 - É uma forma de ensino onde o aluno e o professor estão separados fisicamente. Assim o aluno deve aprender por conta própria, sendo apoiado pelos tutores e por toda equipe da escola virtual. 

2.1.1.3 - Na era da informação, a efemeridade do conhecimento, resultante do intenso desenvolvimento dos processos de comunicação e da informação, redesenha os tradicionais paradigmas educacionais. Isto nos tem exigido a busca pela superação das limitações dos meios de aperfeiçoamento profissional.

2.1.1.4 - Contribuindo para a consolidação destes novos paradigmas, o centro de treinamento virtual do SIAFI, com a implantação dos programas de treinamento a distância, além de ampliar estrategicamente a disseminação do conhecimento, neutraliza as barreiras do espaço e otimiza o tempo de seus usuários.

2.1.1.5 - Os cursos do centro de treinamento virtual do SIAFI são veiculados, essencialmente, via internet. Estruturados a partir de diferentes mídias, fomentam a busca de informações, a reflexão sobre elas e, conseqüentemente, a reconstrução do conhecimento. O suporte ON-LINE dos tutores se pauta em estratégias que facilitam a interação tanto entre os alunos quanto entre estes e o conhecimento disponibilizado nos cursos.

Fim do conteúdo da página