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080306 - TRANSAÇÃO CONPROCBT - CONSULTA RESULTADO PROC. BATCH

Publicado: Quarta, 10 de Setembro de 2008, 09h12 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2012, 12h57 | Acessos: 137

1 - FINALIDADE

Permitir consultar os arquivos com os resultados dos processos BATCH,

tais como Depósitos Diretos na Conta Única, Integração de Balancetes,

Orçamento - Fita SOF, agendamento de documentos, rotinas do encerramento do

exercício e outros.

2 - USUÁRIO

Todas as UG executoras, de acordo com o nível de acesso.

3 - MODELO E INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

__ SIAFIAA-CI-BT- CONPROCBT (CONSULTA RESULTADO PROC. BATCH)__________________

DD/MM/AA HH:MM USUARIO : XXXXXXXXXXXXXXX

CRITÉRIOS DE PESQUISA:

UG RESPONSAVEL : ------ (1)

ARQUIVO : -- (2)

DATA DE GERAÇÃO : --/---/-- (3)

DATA DE SOLICITAÇÃO: --/---/-- (4)

TIPO DE DOCUMENTO : -- (5)

SITUAÇÃO DO ARQUIVO: - (6)

CLASSIFICAÇÃO:

_ UG RESPONSÁVEL

_ ARQUIVO

_ DATA DE GERAÇÃO

_ DATA DE SOLICITAÇÃO

_ TIPO DE DOCUMENTO

PF1=AJUDA PF3=SAI

OBS:Nesta tela podem ser informados os critérios para a seleção dos arquivos a

serem consultados, bem como o critério de classificação da consulta. Os

critérios de pesquisa e de classifição são independentes entre si, ou seja,

não existem restrições à combinação dos mesmos. Podem ser solicitados quantos

critérios de pesquisa o usuário desejar, bem como nenhum, se quiser uma

consulta dos resultados de todos os processamentos "batch". É necessária a

marcação de um, e somente um, critério de classificação para a combinação de

critério de pesquisa informada.

CRITÉRIOS DE PESQUISA:

(1) - UG RESPONSÁVEL - informar o código da UG RESPONSÁVEL pela

geração do arquivo;

- campo numérico de 6 posições;

- caso não saiba o código, consultar a

transação CONUG.

(2) - ARQUIVO - informar o código do tipo de arquivo

enviado para contabilização;

- campo alfabético de 2 posições, sendo:

DD - Depósito Direto na Conta Única;

SH - Integração de Balancetes;

DS - Orçamento - Fita SOF;

NS - Restos a Pagar.

(3) - DATA DE GERAÇÃO - informar a data de geração do arquivo;

- campo alfanumérico de 7 posições, sendo:

DD - dia;

MMM - mês;

AA - ano.

(4) - DATA DE SOLICITAÇÃO - informar a data em que foi solicitado o

processamento do arquivo;

- campo alfanumérico de 7 posições, sendo:

DD - dia;

MMM - mês;

AA - ano.

(5) - TIPO DE DOCUMENTO - informar a sigla do documento permitido

no SIAFI e que faça parte do processo BT;

- campo alfabético de 2 posições.

(6) - SITUAÇÃO DO ARQUIVO - informar a sigla que indica a situação do

arquivo que foi enviado para processo BT;

- campo alfabético de 1 posição, sendo:

A = Arquivo ACEITO - mostra todos os

arquivos aceitos, com a quantidade de

registros aceitos e pendentes,

podendo-se detalhá-lo (PF2);

R = Arquivo REJEITADO - mostra todos os

arquivos recusados. Se detalhá-lo

(PF2), aparecerá uma tela com os

motivos da recusa do arquivo.

E = Arquivo EM EXECUÇÃO - mostra os

arquivos que estão sendo processados.

Neste caso não é permitido o seu

detalhamento.

CLASSIFICAÇÃO:

Assinalar com "X", obrigatoriamente, um critério de classificação (UG

RESPONSÁVEL OU ARQUIVO OU DATA DE GERAÇÃO OU DATA DE SOLICITAÇÃO OU TIPO DE

DOCUMENTO), para obter os dados relativos ao(s) critério(s) de pesquisa(s)

informado(s)

4 - ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO

4.1 - assinalar a classificação por UG RESPONSÁVEL e teclar ENTER, para obter,

para cada UG, a relação dos arquivos com os resultados de processamento

"batch", os tipos de documentos que estes contém, as suas datas e horários de

geração, bem como a situação destes e os respectivos números de registros

aceitos e pendentes;

4.2 - assinalar a classificação por ARQUIVO e teclar ENTER, a fim de obter,

para cada tipo de ARQUIVO, o respectivo tipo de documento, a relação das UG

que o enviaram para contabilização, bem como a identificação de cada um dos

seus arquivos, as datas de geração e situações destes e os números de

registros aceitos e pendentes;

4.3 - assinalar a classificação por DATA DE GERAÇÃO e teclar ENTER, para obter

a relação das UG responsáveis que enviaram algum arquivo para processamento

"batch", os respectivos arquivos e seus tipos de documento, horário de

geração, bem como a situação e os números de registros aceitos e ou pendentes;

4.4 - assinalar a classificação por DATA DE SOLICITAÇÃO e teclar ENTER, para

obter a relação das UG responsáveis que enviaram arquivos para processamento

"batch", os respectivos arquivos e seus tipos de documento, suas datas de

geração, bem como as suas situações e os números de registros aceitos e

pendentes;

4.5 - assinalar a classificação por TIPO DE DOCUMENTO e teclar ENTER, para

obter a relação das UG responsáveis que enviaram arquivos para processamento

"batch" os quais tinham o TIPO DE DOCUMENTO informado, os nomes destes

arquivos, as suas datas de geração, as respectivas situações e, os números de

registros aceitos e pendentes;

4.6 - caso se informe um determinado critério de pesquisa, a relação obtida

será de dados relacionados a este critério, na forma descrita nos itens

anteriores;

4.7 - caso se deseje detalhar, na relação obtida, alguma linha específica,

como por exemplo, um arquivo e os dados a ele relacionados, posicionar o

cursor na linha correspondente e teclar PF2. Com isso o Sistema apresentará

2 janelas diferentes para a entrada de dados de detalhamento, conforme o caso:

4.7.1 - se o nível de acesso do usuário for 9, o Sistema abrirá uma janela,

podendo ser informado se deseja detalhar a partir de uma UG/GESTÃO/DOCUMENTO,

ou se deseja consultar todo o arquivo e, ainda, optar se deseja consultar os

documentos aceitos, os rejeitados ou todos;

4.7.2 - se o nível de acesso do usuário for diferente de 9, o Sistema abrirá

uma janela onde deverá ser informada a UG que se quer detalhar, podendo,

ainda, ser escolhido se deseja consultar os documentos aceitos, os rejeitados

ou todos;

4.8 - caso deseje consultar um documento da relação obtida por meio das

informações fornecidas nos itens 4.7.1 ou 4.7.2, posicionar o cursor ao lado

deste e teclar PF2;

4.8.1 - caso deseje consultar o espelho contábil do documento, informado na

consulta do item anterior, teclar PF4 (ESPELHO);

4.9 - os documentos que ainda se encontrarem identificados com "*" demonstram

que ainda não foram contabilizados, por apresentarem incorreções que impedem

os seus processamentos;

4.9.1 - caso deseje identificar o erro, posicionar o cursor ao lado do

documento e teclar PF2;

4.9.2 - caso deseje alterar os dados do documento consultado, de forma que o

mesmo seja contabilizado, posicionar o cursor ao seu lado e teclar PF4.

As alterações somente se aplicam aos eventos do gestor.

5 - PROCEDIMENTOS PARA CONSULTAS DOS PROCESSOS BATCH.

5.1 - agendamento de documentos:

5.1.1 - 1ª TELA

5.1.1.1 - critério de pesquisa

a) data de solicitação : -.informar a data do agendamento.

b) tipo de documento : - informar o documento agendado, podendo ser: NE,

NL, OB, DARF OU GPS.

5.1.1 2 - classificação.

a) UG responsável : - informar "X".+ ENTER

5.1.2 - 2ª TELA

a) teclar PF2 na linha do arquivo desejado.

5.1.3 - 3ª TELA

a) indicar a UG/GESTÃO/EMITENTE do documento agendado

b) preencher com (X) se a situação dos documentos a serem detalhadas, podendo

ser regeitados, aceitos ou todos.

5.1.3 - 4ª TELA

a) os documentos assinalados com "*" não foram contabilizados, podendo ser:

- detalhado o erro por meio da PF2=DETALHES

- atualizados, após a correção do erro encontrado, por meio da PF4= ATUALIZAR

b) os documentos contabilizados poderão ser consultados pela PF2 = DETALHA

OBSERVAÇÃO no primeiro dia útil de cada mês o sistema excluirá automaticamente

os agendamentos em situação P(PROCESSADO), usando como data de referência

(DATA=N-2)

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