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3.06 Canal de atendimento: Fale Conosco SADIPEM

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 18h47 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h44 | Acessos: 4588

Fale Conosco SADIPEM

O Fale Conosco é o nosso único canal de atendimento. Acesse-o por meio do link disposto abaixo.

Pelo Fale Conosco SADIPEM é possível esclarecer dúvidas, relatar problemas e enviar sugestões, dentre outros serviços relacionados a operações de crédito de Estados, Distrito Federal e Municípios, garantias da União, Cadastro da Dívida Pública (CDP) e sobre o sistema SADIPEM.

O tutorial abaixo descreve os passos para cadastrar e acompanhar um chamado no Fale Conosco SADIPEM.

Passo 1. Acesse gov.br/tesouronacional/fale-conosco-sadipem.

 

Imagem 0037: tela inicial do fale conosco SADIPEMTela 1 – Página inicial do Fale Conosco SADIPEM


Passo 2. Na página inicial, após selecionar o assunto, será aberta uma nova janela na qual é possível escolher o serviço desejado.
Por exemplo: para o assunto “Dúvida sobre PVL”, é possível escolher entre os serviços “Dúvida sobre operação de crédito interno sem garantia da União”, “Dúvida sobre operação de crédito interno com garantia da União”, "Dúvida sobre operação de crédito externo" e “Dúvida sobre PVL-IF”.

 Imagem 0038: tela de abertura de chamado

Tela 2 – Cadastro da demanda


Passo 3. Após selecionar o serviço, deve-se preencher os campos exibidos, com descrição detalhada da demanda e, conforme o caso, anexar arquivos. Observe que a depender do serviço selecionado serão exibidos diferentes campos, obrigatórios ou não, sendo obrigatórios apenas os campos que apresentem um asterisco vermelho.

Imagem 0039: tela de abertura de chamado - anexo e captcha

Tela 3 – Anexos, captcha e abertura de chamado

 

Passo 4. Por fim, resolva o captcha e clique no botão “Abrir chamado”. O sistema informará o número do chamado e a previsão de resposta. Além disso, será enviado um e-mail contendo as informações relevantes para acompanhamento do chamado. Caso não receba o e-mail, consulte a caixa de spam.

Imagem 0040: tela de acompanhamento de chamadoTela 4 – Acompanhamento de chamado

 

Passo 5. É possível acompanhar o chamado, clicando no botão “Verificar seu Chamado”, localizado na parte superior direita da página inicial do canal de atendimento. É necessário fornecer o número do chamado e a senha enviados para o e-mail cadastrado.


Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os serviços listados abaixo possuem regras especiais:

  • Análise complementar de operação de crédito;
  • Atualização de cadastro de ente da Federação;
  • Atualização de cadastro de instituição financeira ou empresa;
  • Cadastramento de e-mails para recebimento de ofícios;
  • Envio de documentos;
  • Suspensão ou reanálise de operação de crédito.

Primeiro, será realizada checagem se o e-mail e CPF do usuário que abriu o chamado estão cadastrados e ativos no SADIPEM. Segundo, será solicitada confirmação da demanda: após a resposta do usuário por meio de anotação, o chamado será atendido.

 

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