3.06 Canal de atendimento: Fale Conosco SADIPEM
Fale Conosco SADIPEM
O Fale Conosco é o nosso único canal de atendimento. Acesse-o por meio do link disposto abaixo.
Pelo Fale Conosco SADIPEM é possível esclarecer dúvidas, relatar problemas e enviar sugestões, dentre outros serviços relacionados a operações de crédito de Estados, Distrito Federal e Municípios, garantias da União, Cadastro da Dívida Pública (CDP) e sobre o sistema SADIPEM.
O tutorial abaixo descreve os passos para cadastrar e acompanhar um chamado no Fale Conosco SADIPEM.
Passo 1. Acesse gov.br/tesouronacional/pt-br/fale-conosco-sadipem.
Tela 1 – Página inicial do Fale Conosco SADIPEM
Passo 2. Na página inicial, após selecionar o assunto, será aberta uma nova janela na qual é possível escolher o serviço desejado.
Por exemplo: para o assunto “Dúvida sobre PVL”, é possível escolher entre os serviços “Dúvida sobre operação de crédito interno sem garantia da União”, “Dúvida sobre operação de crédito interno com garantia da União”, "Dúvida sobre operação de crédito externo" e “Dúvida sobre PVL-IF”.
Tela 2 – Cadastro da demanda
Passo 3. Após selecionar o serviço, deve-se preencher os campos exibidos, com descrição detalhada da demanda e, conforme o caso, anexar arquivos. Observe que a depender do serviço selecionado serão exibidos diferentes campos, obrigatórios ou não, sendo obrigatórios apenas os campos que apresentem um asterisco vermelho.
Tela 3 – Anexos, captcha e abertura de chamado
Passo 4. Por fim, resolva o captcha e clique no botão “Abrir chamado”. O sistema informará o número do chamado e a previsão de resposta. Além disso, será enviado um e-mail contendo as informações relevantes para acompanhamento do chamado. Caso não receba o e-mail, consulte a caixa de spam.
Tela 4 – Acompanhamento de chamado
Passo 5. É possível acompanhar o chamado, clicando no botão “Verificar seu Chamado”, localizado na parte superior direita da página inicial do canal de atendimento. É necessário fornecer o número do chamado e a senha enviados para o e-mail cadastrado.
Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)
Em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os serviços listados abaixo possuem regras especiais:
- Análise complementar de operação de crédito;
- Atualização de cadastro de ente da Federação;
- Atualização de cadastro de instituição financeira ou empresa;
- Cadastramento de e-mails para recebimento de ofícios;
- Envio de documentos;
- Suspensão ou reanálise de operação de crédito.
Primeiro, será realizada checagem se o e-mail e CPF do usuário que abriu o chamado estão cadastrados e ativos no SADIPEM. Segundo, será solicitada confirmação da demanda: após a resposta do usuário por meio de anotação, o chamado será atendido.
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