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180502 - TRANSAÇÃO CONOR - CONSULTA ORÇAMENTÁRIA COMPLETA

Publicado: Quarta, 10 de Setembro de 2008, 09h13 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h01 | Acessos: 1140

1 - FINALIDADE

Permitir consulta parametrizada dos demonstrativos orçamentários em todos os níveis de agregação da administração, por tipos de valor (movimentos e/ou saldos), amplitude e abrangência e com diferentes graus de detalhamento da informação.

2 - USUÁRIOS

É de uso de Unidades Gestoras do SIAFI, de Órgãos de Controle e de outros Órgãos de Acompanhamento Orçamentário da Administração Pública.

3 - MODELOS E INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO

3.1 - 1ª TELA

__ SIAFIXX-ORCFIN,SINTETICOS,CONOR (CONSULTA ORCAMENTARIA COMPLETA)___________

DD/MM/AA HH:MM:SS USUARIO: XXXXXXXXXXXXXXX

ITEM DE CONSULTA : -------------------- (1) MES DE REFERENCIA : --- (2)

AMPLITUDE : - (3) ABRANGENCIA ORCAMENTARIA : - (4)

TIPO DE VALOR : (5)

( ) SALDO ATUAL ( ) MOVIMENTO DEVEDOR ACUMULADO

( ) SALDO DO MES ANTERIOR ( ) MOVIMENTO CREDOR ACUMULADO

( ) MOVIMENTO DEVEDOR DO MES ( ) MOVIMENTO LIQUIDO ACUMULADO

( ) MOVIMENTO CREDOR DO MES ( ) SALDO INICIAL

( ) MOVIMENTO LIQUIDO DO MES

FILTRO DE SELECAO : (6)

PARAMETROS OPER CODIGO OU COMBINACAO

-------------------------- -- ------------------------------------------

-------------------------- -- ------------------------------------------

-------------------------- -- ------------------------------------------

-------------------------- -- ------------------------------------------

-------------------------- -- ------------------------------------------

PF1=AJUDA PF2=CONTINUA PF3=SAI PF4=TITULO PF6=LIMPA PF7=RECUA PF8=AVANCA

(1) - ITEM DE CONSULTA - informar o item de consulta desejado, o qual consiste em uma conta ou um grupo de outros itens que, por sua vez, contêm igualmente contas, todas traduzidas em conceitos orçamentários de conhecimento dos usuários;

- campo alfabético de até 20 posições;

- caso não saiba qual item a ser consultado, acionar a tecla PF1. Com isso aparecerá uma tela com uma relação da qual constam:

- itens simples, identificados com asterisco, aos quais se vinculam contas;

- itens sem asterisco que são, na verdade, grupos de itens;

- Para selecioná-los, posicionar o cursor no item desejado e teclar ENTER.

(2) - MÊS DE REFERÊNCIA - informar o mês de referência para a consulta;

- campo alfabético de três posições.

(3) - AMPLITUDE - informar a amplitude da consulta, sendo:

1 - Só no país, em real;

2 - Só no exterior, em dólar;

3 - Só no exterior, em real;

4 - Global ( país + exterior ) em real.

- campo numérico de uma posição.

(4) - ABRANGÊNCIA - informar a abrangência orçamentária desejada, conforme a seguir:

1 - Orçamento Fiscal e da Seguridade Social;

2 - Exceto Orçamento Fiscal e da Seguridade Social;

3 - Todos.

- campo numérico de uma posição.

(5) - TIPO DE VALOR - informar, com um X, o tipo de valor (SALDO e/ou MOVIMENTO ) para o item de consulta desejado, sendo permitida a escolha de mais de um tipo.

- para obter a definição, de cada tipo de valor, posicionar o cursor entre os respectivos parênteses e teclar PF1.

(6) - FILTRO DE SELEÇÃO - informar PARÂMETRO, OPERADOR, CÓDIGO ou COMBINAÇÃO de acordo com o critério de seleção de consulta desejado;

- campo alfabético de 26 posições para PARÂMETRO, campo simbólico de 2 posições para OPERADOR e campo alfanumérico e simbólico de 42 posições para CÓDIGO ou COMBINAÇÃO;

- Caso não saiba qual parâmetro, qual operador e/ou qual código ou combinação a serem utilizados, posicionar o cursor nos respectivos campos e teclar PF1;

- o código ou combinação devem ser informados de acordo com o operador utilizado, sendo:

- OPERADOR IN (intervalo): os extremos do intervalo informados devem ser separados por um travessão;

- OPERADOR OU : as opções informadas devem ser separadas por vírgulas;

- OPERADOR EX (exceto) : as opções informadas devem ser separadas por vírgulas.

3.2 - 2ª TELA

__ SIAFIXX-ORCFIN,SINTETICOS,CONOR (CONSULTA ORCAMENTARIA COMPLETA)___________

DD/MM/AA HH:MM:SS USUARIO: XXXXXXXXXXXXXXX

Estrutura da Apresentacao da Consulta

Cabecalho (1) Detalhe (2)

-------------------------- --------------------------

-------------------------- --------------------------

-------------------------- --------------------------

-------------------------- --------------------------

-------------------------- --------------------------

-------------------------- --------------------------

--------------------------

--------------------------

--------------------------

Titulo: ----------------------------------------------- (3)

PF1=AJUDA PF3=SAI PF5=IMPRIME PF6=LIMPA PF10=EXIBE-ROSTO PF12=RETORNA

(1) - CABEÇALHO - informar, em até 9 campos, o cabeçalho do relatório a ser mostrado em tela ou papel (impressão);

- os campos escolhidos para o cabeçalho definem o ordenamento dos dados a serem mostrados na consulta, determinando a quebra de página (ou tela). Estes campos possibilitam um primeiro detalhamento da consulta;

- campo alfanumérico de até 26 posiçoes;

- caso não saiba como compor o cabeçalho, teclar PF1. Com isso serão relacionados os diversos campos possíveis para essa composição. Nessa relação, marcar com um X o campo desejado ou numerar os campos escolhidos, definindo, dessa forma, a ordem em que os mesmos serão apresentados no cabeçalho.

(2) - DETALHE - informar, em até 6 campos, os detalhes que irão definir como os dados selecionados serão mostrados na consulta ( nível de detalhamento ), dentro do cabeçalho;

- campo alfanumérico de até 26 posições;

- caso não saiba as diferentes opções para a definição dos detalhamentos dos dados, teclar PF1. Com isso aparecerá uma tela com as opções citadas, onde deve-se marcar com um X no campo desejado para consulta ou, numerar os campos escolhidos, já definindo a ordem em que os mesmos devem ser apresentados no detalhe.

OBS: A soma dos cabeçalhos e detalhes informados só pode ser de até 9 campos.

(3) - TÍTULO - informar um texto, a seu critério, para compor o Título da Consulta;

- campo alfanumérico de até 47 posições.

4- ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO

4.1 - Esta transação permite as seguintes combinações:

4.1.1 - 1ª Tela

4.1.1.1 - Informar ITEM DE CONSULTA + MÊS DE REFERÊNCIA + AMPLITUDE + TIPO DE VALOR( Pelo menos um ) + PARÂMETRO + OPERADOR + CÓDIGO( facultado aos usuários de nível 9 ) + ENTER, para obter os valores do Item de Consulta informado de acordo com o preenchido nos outros campos.

4.1 2 - 2ª Tela

4.1.2.1 - Esta tela é de preenchimento facultativo.

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