Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

1.1 - O que é o SIC?

Created: Thursday, 29 December 2016 11:09 | Published: Thursday, 29 December 2016 15:36 | Last Updated: Thursday, 29 December 2016 15:38 | Hits: 5991

O Sistema de Informações de Custos do Governo Federal (SIC) é uma ferramenta tecnológica que tem a capacidade de integrar os principais sistemas estruturantes do Governo Federal - SIORG, SIAPE, SIAFI e SIGPLAN/SIOP em uma única base de dados (data warehouse), armazenando e reunindo as informações de custos que permitem o apoio à tomada de decisões pelo gestor.

O SIC é o resultado da contribuição de várias iniciativas propostas por diversos setores, órgãos, grupos de trabalho do setor público de forma geral, além da contribuição de pesquisas acadêmicas, culminando com a evolução das tecnologias de informação e comunicação. A sua estrutura está baseada em um modelo conceitual e sistêmico que organiza as informações de custos recebidas dos sistemas estruturantes do governo, especialmente os sistemas de informações físicas e financeiras.

A sua implantação permite a mensuração de custos sob a óptica administrativa a partir dos órgãos centrais de planejamento, orçamento, contabilidade e finanças. Com o objetivo de atender uniformemente a todos os órgãos e entidades da estrutura federal, possui como diferencial a capacidade de integrar diversos sistemas em uma única base de dados.

Fim do conteúdo da página