Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

7.1 - Como obter acesso ao SIC?

Criado: Quinta, 29 de Dezembro de 2016, 11h17 | Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 03 de Janeiro de 2017, 10h11 | Acessos: 2163

O Sistema de Informações de Custos do Governo Federal – SIC, passou a integrar o conjunto de temas do Tesouro Gerencial, um novo sistema lançado pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN, construído em uma plataforma de business intelligence (a mesma utilizada no SIC). A partir de 02 de janeiro de 2015, o acesso ao SIC é efetuado através do Tesouro Gerencial, com a mesma senha utilizada para acessar o SIAFI Operacional, desde que esteja habilitado no SENHA SIAFI, tema “Custos do Governo Federal”. 

Para solicitar o perfil, é necessário preencher o Formulário 1 para Cadastro de Usuário - SIAFI, disponível na página do Tesouro Nacional na internet, informando no campo 9 - Perfis solicitados o termo Tescustos. Em seguida, encaminhar o formulário ao cadastrador SIAFI do seu respectivo Órgão. Alteração e Exclusão de Cadastro também são feitas com o preenchimento do mesmo Formulário, mediante indicação da respectiva ação.

O acesso ao SIC, conforme antes da migração para o Tesouro Gerencial, continuará disponível para seus usuários da mesma forma, mas apenas para consulta a dados referentes até 2014.

Visando aprimorar o suporte a usuários no sistema Tesouro Gerencial, informamos que dúvidas ou solicitações de esclarecimento podem ser atendidas por meio da Central de Serviços do SERPRO (telefone 0800 728 2323).

Fim do conteúdo da página