Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

8.01 Consulta ao CDP

Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 12h14 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 11h53 | Acessos: 1591

Neste artigo:

Consulta pública ao CDP
Consultar o CDP de um ente específico (na tela do sistema)
Consultar o CDP de um ente específico (download de PDF ou planilha)
Baixar uma tabela/grid de resultado de consulta (vários entes)
Consultar o CDP de todos os entes (baixar planilhas)

Acesso público às informações

A consulta ao Cadastro da Dívida Pública feita por meio do acesso público (sem login e senha) é idêntica à consulta feita na área restrita do sistema, com exceção da necessidade, na consulta pública, de se digitarem os caracteres da imagem, para confirmação de atividade humana, a cada nova consulta.

A consulta está disponível em sadipem.tesouro.gov.br.

Consultar o CDP de um ente específico

Na tela do sistema

Para consultar o CDP de um ente específico, deve-se acessar o SADIPEM, em sadipem.tesouro.gov.br, e clicar no menu Cadastro da Dívida Pública (CDP) > Consultar. Será aberta uma tela para o usuário filtrar o ente, ou o conjunto de entes, cujas informações deseja ver. Os filtros disponíveis são:

  1. Tipo de ente: possibilita escolher Estado (inclui DF) e/ou Município;

  2. UF: possibilita escolher um ou mais dentre os 26 estados e o Distrito Federal;
  3. Ente: possibilita escolher apenas um dentre todos os estados, DF e municípios;

  4. Status: possibilita escolher um ou mais status do CDP; e

  5. Situação do ente: possibilita escolher a situação do ente (regular ou irregular), quanto à obrigação do CDP.

Tendo usado ou não os filtros, se o usuário clicar em Pesquisar, será exibida uma lista dos CDP que se enquadram nos filtros selecionados . Na ausência de filtros, o sistema apresenta todos os CDP existentes.

Então, basta escolher o ente desejado, clicando em cima do nome do ente na tabela de resultados. Você verá as dívidas do ente, podendo entrar nelas, filtrar por situação de dívida, ou abrir as outras abas do CDP.

Baixar o CDP em arquivo PDF ou planilha

Na aba histórico de atualizações do CDP de cada ente, há a possibilidade de acessar as versões do CDP já assinadas pelo ente, desde 2014, em PDF ou CSV (planilha). Deve-se clicar no botão "PDF" ou "CSV" na coluna "Arquivo".

Baixar tabela de resultados

Depois de fazer uma pesquisa por algum filtro, por exemplo, todos os municípios do estado de São Paulo (Filtro tipo de ente = município; Filtro UF = SP), aparecerá a tabela de resultados, com as colunas Ente, UF, Tipo de ente, Status do CDP, Data do Status e Situação do Ente. Caso deseje baixar em formato de planilha (.csv) essa tabela de resultados, basta clicar em Baixar tabela de resultados, botão visível acima da tabela de resultados. As informações dessa consulta são em tempo real, ou seja, sem defasagem. 

Consultar dados do CDP de todos os entes

O SADIPEM permite que apenas um CDP seja visualizado na tela por vez. Entretanto, é possível baixar todos os dados dos CDP de todos os entes, clicando no menu Cadastro da Dívida Pública (CDP) > Consultar e, em seguida, no botão Baixar o cadastro completo.

Um arquivo compactado (.zip), contendo várias planilhas, será disponibilizado para download.

Os dados dessa planilha têm uma defasagem de um dia, ou seja, são do fechamento do dia anterior à consulta.

Caso haja alguma dúvida para compreender as planilhas ou seja verificada alguma inconsistência, o usuário do sistema pode clicar no menu "Fale conosco" e abrir um chamado.

Fim do conteúdo da página