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2.04 Canais de atendimento

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 12h46 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2018, 14h50 | Acessos: 148

Neste artigo:

Fale conosco; e

Boletim, treinamentos e eventos SADIPEM

 

Fale Conosco

O Fale Conosco é o nosso principal canal de atendimento. Acesse-o por meio do endereço www.tesouro.gov.br/fale-conosco-sadipem.

Nesse canal, é possível relatar problemas, esclarecer dúvidas, dentre outros serviços relacionados a operações de crédito de Estados e Municípios, garantias da União, Cadastro da Dívida Pública e sobre o sistema SADIPEM.

O tutorial abaixo descreve os passos para cadastrar e acompanhar um chamado no Fale conosco SADIPEM.

Passo 1. O acesso ao canal está disponível no endereço www.tesouro.gov.br/fale-conosco-sadipem.

 


Tela 1 – Página inicial do Fale Conosco SADIPEM


Passo 2. Na página inicial, após selecionar o assunto desejado, será aberta uma nova janela na qual é possível escolher o serviço de interesse.
Por exemplo: para o assunto “Operação de crédito interno SEM garantia da União”, é possível escolher entre os serviços “Esclarecer dúvidas”, “Solicitar ou enviar documentos” e “Solicitar arquivamento ou desarquivamento de PVL”.

 

Tela 2 – Cadastro da demanda


Passo 3. Após selecionar o serviço, deve-se preencher os campos exibidos, com descrição detalhada da demanda e, conforme o caso, anexar arquivos. Observe que a depender do serviço selecionado serão exibidos diferentes campos, obrigatórios ou não, sendo obrigatórios apenas os campos que contenham asterisco vermelho.


Tela 3 – Anexos, captcha e abertura de chamado

 

Passo 4. Por fim, resolva o captcha e clique no botão “Abrir chamado”. O sistema informará o número da demanda e a previsão de resposta. Além disso, será enviado um e-mail contendo as informações relevantes para acompanhamento do chamado. Caso não receba o e-mail, consultar a caixa de spam.


Tela 4 – Acompanhamento de chamado

 

Passo 5. É possível acompanhar o chamado, clicando no botão “Verificar seu Chamado”, localizado na parte superior direita da página inicial do canal de atendimento. É necessário fornecer o número do chamado e a senha enviados para o e-mail cadastrado.

Boletim, treinamentos e eventos SADIPEM

Para receber informações sobre novidades, treinamentos, eventos e outras notícias relacionadas ao SADIPEM e operações de crédito, cadastre-se no Boletim SADIPEM (www.tesouro.gov.br/boletim-sadipem).

A Secretaria do Tesouro Nacional realiza periodicamente eventos e treinamento sobre os módulos do SADIPEM: Operações de crédito (PVL) e Cadastro da Dívida Pública (CDP). Para realizar e acompanhar a inscrição em eventos, baixar material, avaliar e expedir certificado dos eventos realizados acesse www.tesouro.gov.br/eventos-sadipem.

Os treinamentos em Brasília são realizados na Escola de Administração Fazendária (ESAF):

Se o seu deslocamento em Brasília for com o Uber, seguem algumas dicas:

  • No aeroporto BSB, a parada do Uber é na plataforma superior. Portanto, logo após o desembarque, será necessário subir as escadas rolantes. O aplicativo perguntará a “Seção de origem” (A, B ou C). As seções do aeroporto estão bem sinalizadas, com letras enormes.
  • No aplicativo, ao selecionar o destino, não digite o endereço, mas apenas ESAF. Lá o endereço pode aparecer indicado como SMDB, que também está correto, por se tratar do nome do bairro (Setor de Mansões Dom Bosco).

Se o seu deslocamento for com táxi, basta informar ao taxista que vai à ESAF (Escola Fazendária), ao lado do Jardim Botânico de Brasília.

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