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2.04 Canais de atendimento

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 12h46 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 16h25 | Acessos: 608

Neste artigo:

Fale conosco
Boletim, treinamentos e eventos SADIPEM

Fale Conosco

O Fale Conosco é o nosso principal canal de atendimento. Acesse-o por meio do endereço www.tesouro.gov.br/fale-conosco-sadipem.

Nesse canal, é possível relatar problemas, esclarecer dúvidas, dentre outros serviços relacionados a operações de crédito de Estados e Municípios, garantias da União, Cadastro da Dívida Pública e sobre o sistema SADIPEM.

O tutorial abaixo descreve os passos para cadastrar e acompanhar um chamado no Fale conosco SADIPEM.

Passo 1. O acesso ao canal está disponível no endereço www.tesouro.gov.br/fale-conosco-sadipem.

 

Imagem 0037: tela inicial do fale conosco SADIPEMTela 1 – Página inicial do Fale Conosco SADIPEM


Passo 2. Na página inicial, após selecionar o assunto desejado, será aberta uma nova janela na qual é possível escolher o serviço de interesse.
Por exemplo: para o assunto “Dúvida sobre PVL”, é possível escolher entre os serviços “Dúvida sobre operação de crédito interno sem garantia da União”, “Dúvida sobre operação de crédito interno com garantia da União”, "Dúvida sobre operação de crédito externo" e “Dúvida sobre PVL-IF”.

 Imagem 0038: tela de abertura de chamado

Tela 2 – Cadastro da demanda


Passo 3. Após selecionar o serviço, deve-se preencher os campos exibidos, com descrição detalhada da demanda e, conforme o caso, anexar arquivos. Observe que a depender do serviço selecionado serão exibidos diferentes campos, obrigatórios ou não, sendo obrigatórios apenas os campos que contenham asterisco vermelho.

Imagem 0039: tela de abertura de chamado - anexo e captchaTela 3 – Anexos, captcha e abertura de chamado

 

Passo 4. Por fim, resolva o captcha e clique no botão “Abrir chamado”. O sistema informará o número da demanda e a previsão de resposta. Além disso, será enviado um e-mail contendo as informações relevantes para acompanhamento do chamado. Caso não receba o e-mail, consultar a caixa de spam.

Imagem 0040: tela de acompanhamento de chamadoTela 4 – Acompanhamento de chamado

 

Passo 5. É possível acompanhar o chamado, clicando no botão “Verificar seu Chamado”, localizado na parte superior direita da página inicial do canal de atendimento. É necessário fornecer o número do chamado e a senha enviados para o e-mail cadastrado.

Boletim, treinamentos e eventos SADIPEM

Para receber informações sobre novidades, treinamentos, eventos e outras notícias relacionadas ao SADIPEM e operações de crédito, cadastre-se no Boletim SADIPEM (www.tesouro.gov.br/boletim-sadipem).

A Secretaria do Tesouro Nacional realiza periodicamente eventos e treinamento sobre os módulos do SADIPEM: Operações de crédito (PVL) e Cadastro da Dívida Pública (CDP). Para realizar e acompanhar a inscrição em eventos, baixar material, avaliar e expedir certificado dos eventos realizados acesse www.tesouro.gov.br/eventos

Os treinamentos em Brasília são realizados na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) - Campus Jardim (antiga ESAF):

Se o seu deslocamento em Brasília for com o Uber, seguem algumas dicas:

  • No aeroporto BSB, a parada do Uber é na plataforma superior. Portanto, logo após o desembarque, será necessário subir as escadas rolantes. O aplicativo perguntará a “Seção de origem” (A, B ou C). As seções do aeroporto estão bem sinalizadas, com letras enormes.
  • No aplicativo, ao selecionar o destino, não digite o endereço, mas apenas ESAF. Lá o endereço pode aparecer indicado como SMDB, que também está correto, por se tratar do nome do bairro (Setor de Mansões Dom Bosco).

Se o seu deslocamento for com táxi, basta informar ao taxista que vai à ESAF (Escola Fazendária), ao lado do Jardim Botânico de Brasília.

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