Ativar Usuários Pendentes
ATIVAR USUÁRIOS PENDENTES
A tela "Ativar Usuários Pendentes" é exibida pelo menu “Administração” > “Usuários” > “Ativar Usuários Pendentes”. Essa tela só é disponibilizada aos usuários de perfil Chefe de Ente ou Responsável de Organização. É utilizada para ativar cadastros de usuários que efetuaram solicitação de autocadastro através da tela de login do sistema. Cada usuário que acessa a funcionalidade só visualiza solicitações de cadastro no órgão ao qual são vinculados, como Chefes ou Responsáveis. São apresentadas informações básicas e resumidas de cada solicitação de cadastro.
A tela também permite a exclusão de uma ou mais solicitações de cadastro, caso sejam identificadas como inválidas. Para usuários cadastrados com perfil "Operador de CDP", a exclusão nessa tela não é permitida.
É possível ainda visualizar todos os dados informados de cada solicitação de cadastro, clicando sobre a linha desejada. Será exibida, então, a janela "Detalhes do usuário".
A ativação de cadastros feita nessa tela é a etapa final do autocadastro realizado na tela de login do sistema.
Campos - Tabela "Os usuários abaixo aguardam confirmação e ativação de cadastro:"
a) Nome: exibe o nome do usuário.
b) Tipo de órgão: exibe o tipo de órgão do usuário.
c) Órgão: exibe o órgão do usuário.
d) Perfil: exibe o perfil selecionado pelo usuário para acesso ao sistema.
e) Situação: exibe a situação do perfil do usuário no sistema.
Botões
a) Ativar Selecionados: clique nesse botão para ativar as solicitações de cadastro de usuário selecionadas. A seleção de uma ou mais solicitações é feita marcando a caixa de seleção localizada à esquerda de cada solicitação.
b) Excluir Selecionados: clique nesse botão para excluir as solicitações de cadastro de usuário selecionadas. A seleção de uma ou mais solicitações é feita marcando a caixa de seleção localizada à esquerda de cada solicitação.
Janela "Detalhes do usuário"
A janela "Detalhes do usuário" exibe o cadastro detalhado do usuário informado na solicitação de autocadastro.
Campos - Janela "Detalhes do usuário"
a) Painel "Dados Pessoais"
a. Nome: exibe o nome do usuário.
b. CPF: exibe o CPF do usuário.
c. Sexo: exibe o sexo do usuário.
d. E-mail: exibe o e-mail do usuário.
e. Telefone: exibe o telefone do usuário.
b) Painel "Dados funcionais"
a. Tipo de órgão: exibe o tipo de órgão do usuário.
b. Órgão: exibe o órgão do usuário.
c. Cargo: exibe o cargo do usuário no órgão escolhido.
Caso o tipo de órgão escolhido no autocadastro tenha sido "Estado", "Município" ou "Instituição Financeira":
c) Painel "Perfis"
a. Perfil: exibe o perfil desejado para acesso ao sistema.
b. Situação: exibe a situação do perfil desejado para acesso ao sistema.
Caso o tipo de órgão escolhido no autocadastro tenha sido "Operador de CDP":
d) Painel "Vínculos"
a. Ente: exibe o tipo de ente ao qual se refere o vínculo.
b. Nome do Ente: exibe o nome do ente ao qual se refere o vínculo.
c. UF: exibe a UF à qual se refere o vínculo.
d. Situação do Vínculo: exibe a situação associada àquele vínculo.
Botões - Janela "Detalhes do usuário"
a) Retornar: clique nesse botão para retornar à tela anterior.
Links
a) <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.
Redes Sociais