Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Consultar Checklist Mestre

Published: Monday, 16 June 2014 06:32 | Last Updated: Tuesday, 05 June 2018 10:25



CONSULTAR CHECKLIST MESTRE

Essa tela é exibida pelo menu "Administração" > "Checklist Mestre" > "Consultar Checklist Mestre". Aqui o usuário encontra automaticamente carregado pelo sistema os documentos do checklist mestre dispostos pelo número de ordem.

Caso necessário, digite as informações nos campos de filtros e o sistema seleciona os documentos que atendem aos critérios de pesquisa, ou, caso nenhum documento seja encontrado, o sistema exibe a mensagem "Nenhum registro encontrado".

A tela "Consultar Checklist Mestre" é também o caminho inicial para a alteração dos dados de documento, ou mesmo sua exclusão do sistema. Além disso, é possível ainda a impressão da relação de documentos encontrados na consulta e seus respectivos itens.
Quando um documento é localizado numa consulta, o usuário pode visualizar todos os demais detalhes cadastrais no sistema, além das informações exibidas no resultado da consulta. Para isso, basta o clique sobre o nome do documento, e a tela "Detalhes do Documento" é exibida.

O símbolo "-" antes da palavra "Filtros" indica que o painel está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da pesquisa, esse painel está contraído, com o símbolo "+" antes da palavra "Filtros", indicando que seu conteúdo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o painel de filtros de pesquisa e visualizar os parâmetros da pesquisa.

Campos - Painel "Filtros"

a) Tipos de Operações: escolha, dentre as opções exibidas, o tipo de operação buscado. Os tipos de operações existentes são:
          a. Antecipação de receitas orçamentárias - ARO
          b. Concessão de garantia
          c. Emissão de debêntures
          d. Emissão de títulos públicos
          e. Operação contratual externa
          f. Operação contratual externa (com garantia da União)
          g. Operação contratual interna
          h. Operação contratual interna (com garantia da União)

b) Status: escolha o status do documento, marcando a opção na caixa de controle. Os status dos documentos existentes são:
          a. Ativo
          b. Inativo
c) Exigível na Triagem: escolha se este documento deve ser exigível na triagem, marcando a opção na caixa de controle. As opções de exigibilidade de triagem do pleito são:
          a. Sim
          b. Não
d) Disponível para Público Externo: escolha se este documento deve ser disponível para público externo, marcando a opção na caixa de controle. As opções de disponibilidade do documento são:
          a. Sim
          b. Não
e) Interessado: escolha os interessados do documento, marcando a opção na caixa de controle. As opções de interessados do documento são:
          a. Empresa Estatal
          b. Estado
          c. Instituição Financeira Nacional
          d. Município

f) Tipo de documento: escolha a que tipo de documento se aplica a consulta. As opções são:

          a. Físico
          b. Eletrônico

g) Complementos: escolha os complementos que fazem parte do documento. As opções são:

         a. Último exercício analisado
         b. Validade
         c. Situação de adimplência        

Campos - Painel "Filtros" - "Consulta Avançada"

O painel "Consulta Avançada" é disponível apenas para o perfil Administrador do Sistema. Caso o usuário conectado não seja Administrador do Sistema, este painel será visível, mas estará indisponível para utilização.

a) Busca Textual: digite aqui o termo de consulta. A busca é feita no início das palavras que pertençam ao campo "Título", "Texto" ou "Orientação" dos dados básicos de um documento ou de seus itens. Como o exemplo abaixo:
Busca Textual por termo: cert
    Serão localizados na busca termos como "Nova certidão", "Certificado" e ignorados termos como "Acerto".

b) Finalidade: escolha a finalidade do documento, podendo esta finalidade estar ativa ou inativa, marcando a opção na caixa de controle.

Links

a) <Documento localizado na consulta >: localizado sobre os campos que fazem parte do documento, existe um link. Clique nele e é exibida a tela com detalhes do documento.

Botões

a) Pesquisar: clique nesse botão e é executada a consulta de documentos, baseada nos filtros preenchidos.
b) Limpar Formulário: clique nesse botão para limpar todos os campos, deixando a tela de consulta preparada para uma nova consulta.
c) Imprimir resultado: clique nesse botão para gerar arquivo PDF com a relação de documentos listados no resultado da consulta, juntamente com seus respectivos itens com a seguinte orientação:
         a. Os documentos e itens de documentos são exibidos de maneira crescente, de acordo com seus números de ordem;
         b. Uma quebra de página é utilizada para indicar um novo documento;
         c. Uma linha contínua é inserida após as informações do documento;
         d. Uma linha tracejada é inserida após as informações de cada item do documento, mesmo que ele seja o último item;
         e. Os rótulos dos campos são exibidos em negrito;
         f. O conteúdo dos campos é exibido tabulado.

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.

Fim do conteúdo da página