Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Incluir Campo-Chave - Aba "Regras"

Published: Wednesday, 21 May 2014 13:59 | Last Updated: Friday, 27 July 2018 11:36

INCLUIR CAMPO CHAVE - ABA "REGRAS"

A Tela "Incluir Campo-Chave", aba "Regras" é exibida ao clicar na aba “Regras” e no botão “Incluir nova regra” na tela “Incluir Campo-chave”, após clicar o botão “Confirmar Dados Básicos” da aba de “Dados Básicos”. Aqui os dados de cadastro do campo-chave, aba “Regras”, podem ser inseridos. Essa funcionalidade de inclusão obedece as regras de permissões definidas nos diversos perfis de acesso ao sistema. Ou seja, ela poderá não estar disponível no seu perfil de acesso.

Cada regra de campo-chave é apresentada apenas com o seu campo “Título” visível. Para expandir os campos e obter visualização completa da regra de campo-chave, clique no símbolo “+”. Para recolher os campos e deixar apenas o título visível, clique no símbolo “–”.

Campos – Aba “Regras”

a) Título: digite aqui o título da regra desejado para o campo-chave.  (Sistema sugere automaticamente o título "Nova regra" sempre que um nova regra de campo-chave é criada).
b) Condições: digite aqui as condições gerais da regra para o campo-chave
d) Texto: digite aqui uma descrição detalhada da regra para o campo-chave.

Botões – Aba “Regras”

a) Incluir nova regra: clique neste Botão para tornar todos os campos desta aba “regras” editáveis para criação de nova regra, visto que um campo-chave pode possuir várias regras.
b) Confirmar: clique neste Botão para confirmar os dados cadastrados e retornar a tela Incluir Campo-chave”, aba “Regras”, somente leitura.
c) Descartar: clique neste Botão para descartar os dados cadastrados e retornar a tela de Incluir Campo-chave”, aba “Regras”, somente leitura.

Botões – Tela “Incluir Campo-Chave”

a) Incluir Campo-chave: clique nesse botão para confirmar as informações referentes aos dados básicos e regras para finalizar a inclusão do campo-chave no sistema. O botão só se apresentará habilitado quando todas as abas de informações do campo-chave (“Dados básicos”, e “Regras”) tiverem sido preenchidas e validadas/confirmadas.

A criação de CAMPOS-CHAVE não literais dependem de implementação do SERPRO. Estes CAMPOS-CHAVE terão status "A implementar" no momento de sua criação via sistema e serão modificados para "Disponível" após finalização da implementação por parte do SERPRO. CAMPOS-CHAVE literais não necessitam de implementação por parte do SERPRO e sempre permanecerão com status "Implementado".

A exclusão de CAMPOS-CHAVE devem ser solicitadas ao SERPRO, que, quando acionado, deve também excluir as referências no código relativas ao campo-chave em questão.

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.



Fim do conteúdo da página