Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Alterar Campos-chave - Aba "Dados Básicos"

Published: Thursday, 22 May 2014 08:31 | Last Updated: Friday, 27 July 2018 11:36

ALTERAR CAMPOS-CHAVE - ABA "DADOS BÁSICOS"

A tela "Alterar Campos-chave" é exibida após clicar no botão “Editar”, exibido na tela “Detalhes do Campo-chave”. Aqui os dados de cadastro do campo-chave, aba “Dados Básicos”, podem ser visualizados somente como leitura. Essa funcionalidade de alteração obedece as regras de permissões definidas nos diversos perfis de acesso ao sistema. Ou seja, ela pode não estar disponível no seu perfil de acesso.

Aba - Dados Básicos

a) Título: exibe o título do campo-chave, conforme cadastro.
b) Descrição: exibe a descrição do campo-chave, conforme cadastro.
c) Texto: exibe o Texto do campo-chave, conforme cadastro..
d) Campo-chave literal: indica se o campo-chave é do tipo literal.
Temos as seguintes caracteristicas para um CAMPO-CHAVE litera:

                a. Um valor literal é um valor que é expresso em si mesmo, em vez de um valor variável ou o resultado de uma expressão.
                b. Quando um campo-chave literal é criado, seu “Status” é automaticamente configurado para “Implementado”.
                c. Não é possível incluir regras de Campo-chave quando o mesmo for criado como literal.

        Desta feita, os campos chaves literais são "independentes". Não dependem de implementação de regra. Substitui-se o <CAMPO-CHAVE/> pelo valor colocado no campo correspondente.

Botões – Dados Básicos

Confirmar Dados Básicos: botão aparece desabilitado.
Editar: clique nesse botão para tornar todos os campos da aba “Dados Básicos” habilitados para edição.
Descartar: botão aparece desabilitado.

Após clicar no botão “Editar”, exibido na tela “Alterar Campo-chave" os dados de cadastro do campo-chave, aba “Dados Básicos, podem ser alterados.
Os campos da tela aparecem preenchidos com os dados atuais do campo-chave selecionado. Clicando em cada campo, o dado pode ser editado.

Aba - Dados Básicos

a) Título: digite aqui o título do campo-chave. Vale ressaltar que quando o campo "Titulo" é alterado, o campo-chave tem seu status automaticamente alterado para "A Implementar". Isso é necessário para que lógicas internas do sistema sejam adaptadas à nova identificação do campo-chave.
b) Descrição: digite aqui a descrição do campo-chave.
c) Texto: digite aqui o texto do campo-chave.
d) Campo-chave literal: marque aqui se o campo-chave é do tipo literal.

Botões – Dados Básicos

a) Confirmar Dados Básicos: clique neste Botão para confirmar as alterações informadas e retornar a tela de “Alterar Campo-chave”, aba “Dados Básicos”, somente leitura. Caso o campo chave alterado esteja vinculado a modelos de documentos existentes, a janela “Renomear Campos-Chave” é acionada.
b) Editar: botão aparece desabilitado.
c) Descartar: clique neste Botão para descartar todas as alterações realizadas e retornar a tela de “Alterar Campo-chave”, aba “Dados Básicos”, somente leitura.

Botões – Alterar Campo-Chave

a) Confirmar Alteração: clique neste botão para confirmar os dados cadastrados e retornar a tela de "Detalhes do Campo-chave".
b) Descartar: clique neste botão para descartar todas as alterações realizadas e retornar a tela de "Detalhes do Campo-Chave".

A alteração de CAMPOS-CHAVE não literais dependem de implementação do SERPRO. Estes CAMPOS-CHAVE terão status "A implementar" no momento de sua alteração via sistema e serão modificados para "Disponível" após finalização da implementação por parte do SERPRO. Os CAMPOS-CHAVE literais não necessitam de implementação por parte do SERPRO e sempre permanecerão com status "Implementado".

A exclusão de CAMPOS-CHAVE devem ser solicitadas ao SERPRO, que, quando acionado, deve também excluir as referências no código relativas ao campo-chave em questão.

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.

Fim do conteúdo da página