Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Manual SADIPEM > Alterar Campos-chave - Aba "Regras"
Início do conteúdo da página

Alterar Campos-chave - Aba "Regras"

Hits: 4912

ALTERAR CAMPO-CHAVE - ABA "REGRAS"

A tela "Alterar Campos-chave" é exibida após clicar no botão “Alterar”, exibido na tela “Detalhar Campo-chave”. Aqui os dados de cadastro do campo-chave, aba “Regras”, podem ser visualizados. Essa funcionalidade de alteração obedece as regras de permissões definidas nos diversos perfis de acesso ao sistema. Ou seja, ela poderá não estar disponível no seu perfil de acesso.
Cada regra de campo-chave é apresentada apenas com o seu campo “Título” visível. Para expandir os campos e obter visualização completa da regra de campo-chave, clique no símbolo “+”. Para recolher os campos e deixar apenas o título visível, clique no símbolo “–”.

Aba – Regras

a) Título: exibe o título da regra do campo-chave, conforme cadastro.
b) Condições: exibe as condições da regra do campo-chave, conforme cadastro.
c) Texto: digite aqui uma descrição detalhada da regra para o campo-chave. Nesse caso, ao salvar as alterações, o status do campo-chave não sofrerá alteração, ou seja se o status encontra-se como "A implementar", assim permanecerá; se o status encontra-se como "Implementado", continuará disponível para utilização, sem necessidade de alternância para o status "A implementar".

Botões – Regras

a) Incluir nova regra: clique neste botão para incluir nova regra de campo-chave.
Os campos de nova regra de campo-chave aparecem vazios para serem preenchidos.
b) Confirmar: clique neste Botão para confirmar as alterações informadas e retornar a tela de “Alterar Campo-chave”, aba “Regras”, somente leitura;
c) Descartar: clique neste Botão para descartar todas as alterações realizadas e retornar a tela de “Alterar Campo-chave”, aba “Regras”, somente leitura.

Após clicar no botão “Incluir Nova regra”, exibido na tela “Alterar Campo-chave” os dados de nova regra de campo-chave, aba “Regras”, podem ser inseridos.
Cada regra de campo-chave é apresentada apenas com o seu campo “Título” visível. Para expandir os campos e obter visualização completa da regra de campo-chave, clique no símbolo “+”. Para recolher os campos e deixar apenas o título visível, clique no símbolo “–”.

Botões – Alterar Campo-Chave

a) Confirmar Alteração: clique neste botão para confirmar os dados cadastrados e retornar a tela de “Detalhes do Campo-chave”.
b) Descartar: clique neste botão para descartar todas as alterações realizadas e retornar a tela de “Detalhes do Campo-Chave”.

A alteração de CAMPOS-CHAVE não literais dependem de implementação do SERPRO. Estes CAMPOS-CHAVE terão status "A implementar" no momento de sua alteração via sistema e serão modificados para "Disponível" após finalização da implementação por parte do SERPRO. Os CAMPOS-CHAVE literais não necessitam de implementação por parte do SERPRO e sempre permanecerão com status "Implementado".

A exclusão de CAMPOS-CHAVE devem ser solicitadas ao SERPRO, que, quando acionado, deve também excluir as referências no código relativas ao campo-chave em questão.

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.



Fim do conteúdo da página