Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Incluir Tipo de Documento - Aba "Apresentação"

Published: Sunday, 08 June 2014 07:28 | Last Updated: Friday, 15 June 2018 09:46

 

INCLUIR TIPO DE DOCUMENTO - ABA "APRESENTAÇÃO"

A Tela "Tipo de Documento", aba "Apresentação" é exibida quando do preenchendo dos campos da aba "Dados Básicos" e confirmada no botão "Confirmar Dados Básicos".

Campos - Aba "Apresentação"

a) Cabeçalho: digite aqui os dados que constituirão o cabeçalho padrão do tipo de documento em questão. Para flexibilizar a elaboração do cabeçalho é disponibilizado um editor de textos para que informações de tabulações, formatação e inserção de figuras fiquem disponibilizadas de acordo com a vontade do usuário. Neste momento, o editor de texto encontra-se habilitado.

b) Cabeçalho (continuação): digite aqui os dados que constituirão o cabeçalho diferenciado para a segunda página em diante, do tipo de documento em questão. Para flexibilizar a elaboração do cabeçalho é disponibilizado um editor de textos para que informações de tabulações, formatação e inserção de figuras fiquem disponibilizadas de acordo com a vontade do usuário. Neste momento, o editor de texto encontra-se habilitado.

c) Tipo e Número: digite aqui a informação em texto para tipo e número do documento e escolha o tipo de alinhamento deste texto. 
          Valores permitidos para alinhamento do texto:
                    a. Direita
                    b. Esquerda
                    c. Centralizado
                    d. Justificado

d) Local e Data: digite aqui a informação em texto para local e data do documento e escolha o tipo de alinhamento deste texto. 
          Valores permitidos para alinhamento do texto:
                    a. Direita
                    b. Esquerda
                    c. Centralizado
                    d. Justificado

e) Processo nº: digite aqui a informação em texto para número do processo do documento . Para flexibilizar a elaboração do texto é disponibilizado um editor de textos para que informações de tabulações, formatação e inserção de figuras fiquem disponibilizadas de acordo com a vontade do usuário. Neste momento, o editor de texto encontra-se habilitado.

f) Destinatário: exibe a informação "Não há configuração disponível para este campo".

g) Assunto: exibe a informação "Não há configuração disponível para este campo".

h) Ementa: exibe a informação "Não há configuração disponível para este campo".

Botões - Aba "Apresentação"

a) Confirmar Apresentação: clique nesse botão para confirmar a inclusão dos dados de apresentação do cadastro do novo tipo de documento. Essa inclusão dos dados de apresentação não significa a inclusão final do tipo de documento. A inclusão final se dará pelo botão "Incluir Tipo de Documento". Essa ação, além disso:
          a. Libera o preenchimento da aba, "Dados Básicos";
          b. Desabilita o botão, "Confirmar Apresentação";
          c. Habilita o botão "Editar";
          d. Desabilita o botão "Descartar";
          e. Habilita o botão "Incluir Tipo de Documento";

b) Editar: esse botão só está habilitado quando a aba não estiver em modo de edição, ou seja, quando o usuário já tiver salvado uma versão intermediária dos dados, por meio do botão "Confirmar Apresentação". Clique no botão "Editar" para trazer os campos da aba de volta ao modo de edição, para que alguma alteração necessária possa ser efetuada. Essa ação, além disso:
          a. Bloqueia a navegação na aba, "Dados Básicos";
          b. Desabilita o botão "Editar";
          c. Habilita o botão "Descartar";
          d. Habilita o botão "Confirmar Apresentação";
          e. Desabilita o botão "Incluir Tipo de Documento";

c) Descartar: clique nesse botão para descartar os dados já digitados (caso existam) e retornar a tela a sua última versão salva. Caso não exista versão salva anteriormente, limpa a tela. Esse botão não possui tela de confirmação, seu uso deve ser cuidadoso. Além disso, o botão pode aparecer desabilitado, caso os dados tenham sido salvos provisoriamente, por meio do botão "Confirmar Apresentação". Para sua habilitação, o usuário deve clicar no botão "Editar", o que traz novamente os dados da aba para modo de edição e reativa o botão "Descartar".

Botões - Incluir Tipo de Documento

a) Incluir Tipo de Documento: clique nesse botão para confirmar a inclusão final dos dados do novo tipo de documento.

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.



Fim do conteúdo da página