Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

1.06 Status de PVL analisado por Instituição Financeira

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 10h14 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 10h27 | Acessos: 200

Neste artigo

Atual fluxo de status para PVL analisado por IF
Status anteriores ao início da análise
Status de análise na IF
Status de retificação de informações pelo credor ou interessado
Status finais, após concluída ou interrompida a análise

 

Cada PVL passa por diversas "fases" ou "etapas", que são chamados de "status", os quais são configurados no SADIPEM pelo administrador e visualizados nos dados básicos do PVL. O nome do status reflete basicamente a posição do PVL (se está com a STN, com a instituição financeira, etc.) e a fase em que se encontra (preenchimento, retificação, etc.). Cada status tem suas regras a respeito de quem pode editar o PVL no SADIPEM e quais são as tramitações (mudanças de status) possíveis.

Atual fluxo de status para PVL analisado por IF

 Imagem 0002: Etapas OC Interna (PVL-IF)

 

Status anteriores ao início da análise

  • Em preenchimento pelo credor: o PVL está em fase inicial de preenchimento com o credor, não tendo sido autorizado, ainda, o início da análise dos limites e condições. Neste status, o PVL pode ser excluído pelo credor.
  • Em preenchimento pelo interessado: o PVL está em fase inicial de preenchimento com o ente federativo, não tendo sido autorizado, ainda, o início da análise dos limites e condições. Neste status, o PVL pode ser excluído pelo interessado.
  • Assinado pelo interessado: o PVL foi assinado pelo interessado e encontra-se com o credor para que este o assine e envie à STN ou inicie a análise nos termos do art. nº 10 da Lei Complementar nº 148/2014. Neste status, o PVL ainda pode ser excluído pelo credor. Caso seja enviado à STN ou iniciada a análise pela IF, o PVL não é mais passível de exclusão. Apenas o Responsável de Organização pode tramitar o PVL neste status para a STN ou para análise da IF, devendo logar no sistema com certificado digital para tanto.

Status de análise na IF

  • Pendente de distribuição (PVL-IF): o Responsável de Organização da IF autorizou o início da análise do PVL-IF. O PVL está aguardando para que usuário com o mesmo perfil ou com o perfil Gestor de Organização o distribua para algum Analista de PVL-IF.
    • Em análise (PVL-IF): o PVL encontra-se em análise pela instituição financeira. Somente o perfil Analista de PVL-IF pode editar o PVL neste status. Essa edição inclui apenas as abas Informações contábeis, Operações não contratadas e Documentos. O Gestor ou Responsável podem distribuir o PVL para outro analista ou, ainda, tramitar o PVL para a retificação ou algum status final.

Status de retificação

  • Em retificação pelo credor (PVL-IF): o PVL encontra-se com o credor para retificação de documentos. Antecede "Em retificação pelo interessado (PVL-IF)".
  • Em retificação pelo interessado (PVL-IF): o PVL encontra-se com o Ente para retificação de documentos e/ou confirmação das retificações feitas pelo credor. Antecede "Enviado à instituição financeira (PVL-IF)"
  • Enviado à instituição financeira (PVL-IF): o PVL foi enviado à instituição financeira para análise, após retificação pelo interessado. Apenas o Responsável de Organização pode tramitar o PVL neste status para análise da IF, devendo logar no sistema com certificado digital para tanto.

Status finais, após concluída ou interrompida a análise

  • Deferido (PVL-IF): o PVL atendeu aos requisitos prévios à contratação da operação de crédito, conforme dispõe o art. 32 da LRF.
  • Indeferido (PVL-IF): o PVL não atendeu aos requisitos mínimos previstos no art. 32 da LRF.
  • Arquivado a pedido (PVL-IF): o PVL foi arquivado a pedido do ente da Federação.
  • Arquivado por decurso de prazo (PVL-IF): o PVL foi arquivado por não ter sido atendido o prazo para correções ou ajustes.
Fim do conteúdo da página