Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Incluir Modelo de Documento - Aba "Dados Básicos"

Published: Monday, 16 June 2014 08:09 | Last Updated: Friday, 15 June 2018 16:29

ABA "DADOS BÁSICOS"

Essa tela é exibida pelo menu "Administração" > "Documentos" > "Incluir Modelo de Documento". Aqui o usuário cadastra os modelos de documento do sistema.
A tela "Incluir Modelo de Documento" é formada por duas abas, com contextos definidos e distintos para o novo modelo de documento. Além disso, é importante salientar que as abas têm ativação progressiva de acordo com o andamento do preenchimento das informações. Ou seja, a segunda aba só será ativa quando a primeira for concluída.
A primeira aba solicita as informações cadastrais referentes ao modelo de documento a ser incluído.

Campos - Aba "Dados Básicos"

a) Tipo: selecione aqui o tipo do modelo de documento.

b) Título: digite aqui o título do modelo de documento.

c) Descrição: digite aqui a descrição do modelo de documento.

d) Documento restrito: informe aqui se deseja ou não restringir a visualização dos arquivos PDF associados aos documentos expedidos do PVL que estão contidos na seção "Documentos Expedidos" da aba "Documentos". Os documentos restritos só poderão ser visualizados por usuários que estejam logados com algum perfil que possua a permissão "Permitir visualização de documentos restritos".
 
e) Documentos acessórios: caso o modelo seja classificado como um documento acessório, selecione aqui se é apresentado na aba "Outros lançamentos" ou na aba "Garantia da União", exibidas na análise de PVL formalizado. Um documento considerado acessório é assim classificado por não ser exibido na aba "Tramitação", tanto na triagem como na análise de PVL. A seleção de alguma opção nessa aba não é obrigatória.
 

Botões - Aba "Dados Básicos"

a) Confirmar Dados Básicos: clique nesse botão para confirmar a inclusão dos dados básicos de cadastro do novo modelo de documento. Essa inclusão dos dados básicos, no entanto, não significa a inclusão final do modelo de documento. Funciona como uma gravação intermediária do modelo de documento. Essa ação, além disso:
          a. Libera o preenchimento da próxima aba, "Modelo";
          b. Desabilita o botão "Descartar";
          c. Habilita o botão "Alterar";

b) Alterar: esse botão só está habilitado quando a aba não estiver em modo de edição, ou seja, quando o usuário já tiver salvado uma versão intermediária dos dados, por meio do botão "Confirmar Dados Básicos". Clique no botão "Alterar" para trazer os campos da aba de volta ao modo de edição, para que alguma alteração necessária possa ser efetuada. Essa ação, além disso:
          a. Bloqueia a navegação na próxima aba, "Modelo";
          b. Habilita o botão "Descartar";
          c. Habilita o botão "Confirmar Dados Básicos";

c) Descartar: clique nesse botão para descartar os dados já digitados (caso existam) e retornar a tela a sua última versão salva. Caso não exista versão salva anteriormente, limpa a tela. Esse botão não possui tela de confirmação, seu uso deve ser cuidadoso. Além disso, o botão pode aparecer desabilitado, caso os dados tenham sido salvos provisoriamente, por meio do botão "Confirmar Dados Básicos". Para sua habilitação, o usuário deve clicar no botão "Alterar", o que traz novamente os dados da aba para modo de edição e reativa o botão "Descartar".

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.


 
 
 

 

Fim do conteúdo da página