Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Manual SADIPEM > Incluir Modelo de Documento - Aba "Modelo"
Início do conteúdo da página

Incluir Modelo de Documento - Aba "Modelo"

Hits: 3961

ABA "MODELO"

Essa tela é exibida ao clicar na aba "Modelo" na tela "Incluir Modelo de Documento", após clicar o botão "Confirmar Dados Básicos" da aba de "Dados Básicos". Essa funcionalidade de inclusão obedece as regras de permissões definidas nos diversos perfis de acesso ao sistema. Ou seja, ela poderá não estar disponível no seu perfil de acesso.

A segunda aba trata dos detalhes de funcionamento do modelo de documento.

Campos - Aba "Modelo"

a) Destinatário
a.1) Editável: indique se o campo "destinatário" do documento gerado a partir do modelo de documento é editável na seção "Minutas " da aba "Documentos" na edição do PVL.
a.2) Destinatário: digite aqui o destinatário desejado para o modelo de documento.. 

b) Assunto
b.1)Editável: indique se o campo  "assunto" do documento gerado a partir do modelo de documento é editável na seção "Minutas " da aba "Documentos" na edição do PVL.
b.2) Assunto: digite aqui o assunto para o modelo de documento.

c) Ementa
c.1)Editável: indique se o campo  "ementa" do documento gerado a partir do modelo de documento é editável na seção "Minutas " da aba "Documentos" na edição do PVL.
c.2) Ementa: digite aqui a ementa para o modelo de documento.

d) Texto
d.1)Editável: indique se o campo  "texto" do documento gerado a partir do modelo de documento é editável na seção "Minutas " da aba "Documentos" na edição do PVL.
d.2) Texto: digite aqui o texto para o modelo de documento.

Botões - Aba "Modelo"

a) Confirmar Modelo: clique neste Botão para confirmar os dados informados e retornar a tela de "Inserir Modelo de Documento", aba "Modelo", somente leitura. Essa inclusão do modelo, no entanto, não significa a inclusão final do modelo de documento. Funciona como uma gravação intermediária do modelo de documento. Essa ação, além disso:
          a. Habilita o botão "Alterar";
          b. Desabilita o botão "Descartar";
          c. Desabilita o botão "Confirmar Modelo";
          d. Habilita o botão "Incluir Modelo de Documento";
          e. Habilita o botão "Copiar de";

b) Alterar: esse botão só está habilitado quando a aba não estiver em modo de edição, ou seja, quando o usuário já tiver salvado uma versão intermediária dos dados, por meio do botão "Confirmar Modelo". Clique no botão "Alterar" para trazer os campos da aba de volta ao modo de edição, para que alguma alteração necessária possa ser efetuada. Essa ação, além disso:
Bloqueia a navegação na aba, "Dados Básicos";
          a. Habilita o botão "Descartar";
          b. Habilita o botão "Confirmar Modelo";
          c. Desabilita o botão "Incluir Modelo de Documento";

c) Descartar: clique nesse botão para descartar os dados já digitados (caso existam) e retornar a tela a sua última versão salva. Caso não exista versão salva anteriormente, limpa a tela. Esse botão não possui tela de confirmação, seu uso deve ser cuidadoso. Além disso, o botão pode aparecer desabilitado, caso os dados tenham sido salvos provisoriamente, por meio do botão "Confirmar Modelo". Para sua habilitação, o usuário deve clicar no botão "Alterar", o que traz novamente os dados da aba para modo de edição e reativa o botão "Descartar".

Botões - Inserir Modelo de Documento

a) Incluir Modelo de Documento: clique nesse botão para confirmar as informações referentes aos dados básicos e modelo para finalizar a inclusão do modelo de documento no sistema. O botão só se apresentará habilitado quando todas as abas de informações do modelo de documento ("Dados básicos", e "Modelo") tiverem sido preenchidas e validadas/confirmadas.
b) Copiar de: clique neste botão para abrir a janela "Copiar Modelo de Documento".

Links

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.



Fim do conteúdo da página