Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Consultar Modelo de Documentos

Published: Monday, 16 June 2014 08:13 | Last Updated: Friday, 15 June 2018 16:54

 

CONSULTAR MODELOS DE DOCUMENTOS

Essa tela é exibida pelo menu "Administração" > "Documentos" > "Consultar Modelos de documentos". Aqui é possível fazer buscas por modelos de documentos cadastrados no sistema, de acordo com dados informados no painel "Filtros".
Após a digitação das informações desejadas nos filtros, o sistema exibirá, na parte inferior da tela, uma lista com os modelos de documentos que atendem aos critérios, ou, caso nenhum modelo de documento seja encontrado, exibe a mensagem "Nenhum registro encontrado".
A tela "Consultar Modelos de Documentos" é também o caminho inicial para a alteração e exclusão dos dados de um modelo de documento. Sempre será necessária uma consulta inicial para a localização de um modelo de documento.
Quando um modelo de documento é localizado numa consulta, o usuário pode visualizar todos os seus detalhes cadastrais no sistema, além das informações exibidas no resultado da consulta. Para isso, basta o clicar no título do modelo de documento, e a tela "Detalhes do Modelos de Documento" será exibida.
O símbolo "-" antes da palavra "Filtros" indica que o painel está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da pesquisa, esse painel está contraído com o símbolo "+" antes da palavra "Filtros", indicando que seu conteúdo completo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o painel de filtros de pesquisa e visualizar os parâmetros da pesquisa.

Campos - Painel "Filtros"

a) Tipo: digite ou escolha, dentre as opções exibidas, o tipo de modelo de documento. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada.
         Busca por tipo de modelo de documento: "ce".
         Serão buscados todos os tipos de modelos de documentos cadastrados no sistema que contenham palavras iniciadas ou com partes contendo o "ce". O tipo de documento "Certidão" e “Parecer” serão localizados na consulta.
Caso desejado, a consulta pode conter mais de um tipo de modelo de documento que podem ser digitados / selecionados nesta janela de tipos de modelos de documentos para a pesquisa. 

b)Título: digite ou escolha, dentre as opções exibidas,o título do modelo de documento. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada. 
         Busca por título: "cer".
       Serão buscados todos os títulos de modelos de documentos cadastrados no sistema que contenham palavras iniciadas ou com partes contendo o "cer". O título do documento "Certidão negativa" e “Parecer conjunto” serão localizados na consulta.
Caso desejado, a consulta pode conter mais de um título de modelo de documento que podem ser digitados / selecionados nesta janela de títulos de modelos de documentos para a pesquisa. 

c) Texto: digite aqui o texto do modelo de documento buscado. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada, neste caso, a informação preenchida será buscada na parte inicial das palavras que formam o texto, descartando a ocorrência desta informação preenchida caso ocorram no meio das palavras que fazem parte do texto.

d) Assunto: digite aqui o assunto do modelo de documento buscado. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada, neste caso, a informação preenchida será buscada na parte inicial das palavras que formam o assunto, descartando a ocorrência desta informação preenchida caso ocorram no meio das palavras que fazem parte do assunto.

e) Descrição: digite aqui a descrição do modelo de documento buscado. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada, neste caso, a informação preenchida será buscada na parte inicial das palavras que formam a descrição, descartando a ocorrência desta informação preenchida caso ocorram no meio das palavras que fazem parte da descrição.

f) Destinatário: digite aqui o destinatário do modelo de documento buscado. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada, neste caso, a informação preenchida será buscada na parte inicial das palavras que formam o destinatário, descartando a ocorrência desta informação preenchida caso ocorram no meio das palavras que fazem parte do destinatário.

g) Ementa: digite aqui a ementa do modelo de documento buscado. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada, neste caso, a informação preenchida será buscada na parte inicial das palavras que formam a ementa, descartando a ocorrência desta informação preenchida caso ocorram no meio das palavras que fazem parte da ementa.

Botões

a) Pesquisar: clique nesse botão e será executada a consulta de modelos de documento, baseada nos filtros preenchidos.
b) Limpar Formulário: clique nesse botão para limpar todos os campos, deixando a tela de consulta preparada para uma nova consulta.

Campos - Painel "Resultado da Consulta"

a) Título: exibe o título do modelo de documento.
b) Descrição: exibe a descrição do modelo de documento.

Links

a) <Título> ou <Descrição>: Passe o mouse por cima do Título ou Descrição para que um link de detalhamento deste modelo de documento seja exibido. Clique neste link para ir à tela de detalhamento do modelo de documento escolhido (tela "Detalhes do Modelo de Documento").
b)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.

Fim do conteúdo da página