Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Manual SADIPEM > Gerenciar Perfis
Início do conteúdo da página

Gerenciar Perfis

Hits: 3691

GERENCIAR PERFIS - SOMENTE LEITURA

Nesta tela, são exibidos em detalhes os dados cadastrais do Perfil selecionado anteriormente na tela “Gerenciar Perfis” - Listagem. Aqui são exibidas todas as funcionalidades que compõem um perfil, ou seja, aquelas às quais o usuário que possui aquele perfil está autorizado a executar.

Além disso, a partir desta tela o usuário tem as seguintes opções:
      a) Editar qualquer uma das informações de cadastro do perfil exibido;
      b) Copiar as funcionalidades de outro perfil;
      c) Retornar à tela anterior “Gerenciar Perfis” - Listagem.

Campos de Resultados - Painel "Perfil Selecionado"

a) Título: exibe o título do perfil selecionado.
b) Descrição: exibe a descrição mais completa e amigável do perfil.

Campos de Resultados - Painel "Funcionalidades Atribuídas ao Perfil"

a) Menu: aqui são exibidos os grupos de funcionalidades que possuem pelo menos uma de suas funcionalidades atribuídas ao perfil selecionado. Define-se Grupo de Funcionalidades como sendo um agrupamento de funcionalidades do sistema com características em comum.
b) Funcionalidades: aqui são listadas todas as funcionalidades atribuídas ao perfil, agrupadas por grupo de funcionalidade.

Botões

Os botões aqui presentes estão disponibilizados em Menu fixo no cabeçalho da página quando ocorre rolagem vertical da tela.
a) Editar: clique nesse botão para exibir a tela “Gerenciar Perfis" - Habilitado para Edição. Nela, é possível editar o conteúdo do perfil selecionado.
b) Copiar de: clique nesse botão para exibir a tela “Copiar Funcionalidades do Perfil”. Nessa tela, é possível copiar o comportamento de outros perfis para o perfil detalhado.
c) Retornar: clique nesse botão para retornar à tela “Gerenciar Perfis” - Listagem.

GERENCIAR PERFIS - HABILITADO PARA EDIÇÃO

Nesta tela, o usuário pode alterar os dados cadastrais do perfil selecionado. É importante saber que a alteração de perfil deve estar entre as funcionalidades liberadas ao seu perfil de usuário para que possa efetivamente prosseguir na alteração. Além disso, a partir desta tela o usuário tem as seguintes opções:
      Salvar as alterações feitas no perfil e retornar à tela "Gerenciar Perfis" - Somente Leitura, do perfil selecionado;
      Retornar à tela anterior, "Gerenciar Perfis" - Somente Leitura, inclusive desprezando alguma alteração eventualmente realizada.

Campos - Painel "Perfil Selecionado"

a) Título: Digite aqui o título resumido do perfil.
b) Descrição: Digite aqui a descrição mais completa e amigável do perfil.

Campos - Painel "Funcionalidades Atribuídas ao Perfil"

a) Menu: exibe os grupos de funcionalidades existentes no sistema.
b) Funcionalidades: exibe as funcionalidades existentes no sistema, agrupadas e alinhadas por Menu. Ao lado do nome de cada funcionalidade, existe uma caixa de seleção. Clique na caixa de seleção para marcar uma funcionalidade como selecionada para o perfil. A caixa de seleção em branco indica que a funcionalidade não está disponível para o perfil.

Botões

a) Salvar: clique nesse botão para salvar as alterações realizadas no perfil e permanecer na página “Gerenciar Perfis" - Habilitado para Edição.
b) Salvar e Fechar: clique nesse botão para salvar as alterações realizadas no perfil e retornar à tela “Gerenciar Perfis - Listagem”.
c) Descartar: clique nesse botão para retornar à tela “Gerenciar Perfis - Listagem”, ignorando as eventuais alterações no perfil.

Registros de Auditoria

Exibe as informações de auditoria aplicadas a esta funcionalidade, localizadas na parte inferior da página. Veja mais detalhes sobre as informações coletadas para auditoria na página "Registros de Auditoria".

LINKS

a) <Marcar/Desmarcar Todos>: exibido no topo de cada agrupamento de funcionalidades do perfil. Clique nesse botão para marcar ou desmarcar todas as caixas de checagens das funcionalidades daquele agrupamento. As ações são alternadas: clicando a primeira vez, todas as caixas são marcadas; clicando outra vez, todas são desmarcadas e assim por diante.

b)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.

Fim do conteúdo da página