Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Detalhes da Finalidade de Operação

Published: Monday, 10 November 2014 14:37 | Last Updated: Thursday, 14 June 2018 09:12

DETALHES DA FINALIDADE DE OPERAÇÃO

Essa tela é exibida após clicar numa finalidade que esteja na tela de resultado de uma consulta de finalidades.
A tela "Detalhar Finalidade de Operação" é também o ponto de partida para as ações de alteração e exclusão de finalidades, conforme veremos adiante.
Também são exibidas na tela "Detalhar Finalidade de Operação" informações de auditoria e log, indicando alterações mais recentes de um registro de finalidade. Sempre exibidas na parte inferior das abas de detalhamento, as informações de log serão detalhadas adiante na seção "Outras Funcionalidades", item "Log de Utilização".

Campos

a) Título: exibe o título da finalidade, conforme cadastro. A finalidade indica a destinação dos recursos obtidos com a operação de crédito.
b) Tipos de Operações: exibe a lista de tipos de operações vinculados à finalidade de operação, conforme cadastro.
c) Status: exibe o status da finalidade de operação no sistema, conforme cadastro.
d) Finalidade de Regularização: indica se existe ou não finalidade de regularização.
e) Excepcionalizada do cálculo dos limites: indica se a finalidade deve ser excepcionalizada do cálculo de limites na operação.
f) Cálculos: exibe a lista de cálculos vinculada à finalidade de operação, conforme cadastro.
g) Cronograma Financeiro: informa se a finalidade possui o desembolso opcional ativado. Em caso afirmativo, será exibido o texto "Desembolso opcional"; caso contrário, o campo estará vazio.

Botões

a) Editar: clique nesse botão para que seja exibida a tela "Alterar Finalidade de Operação".
b) Excluir: clique para excluir a finalidade do sistema. Antes da exclusão definitiva, o sistema exibe uma mensagem, solicitando a confirmação da ação de exclusão. Algumas regras são aplicadas na exclusão de uma finalidade de operação:
          A permissão para exclusão de uma finalidade de operação do sistema é parte das características de cada perfil existente no sistema SADIPEM. Portanto, é possível que seu perfil de acesso não permita exclusão de finalidade de operação. Para os casos nos quais a exclusão não esteja disponível, o botão "Excluir" aparece numa coloração mais clara, com aspecto (e função) de desabilitado;
          Uma finalidade de operação que possua um ou mais PVL ou processos associados a ela não poderá ser excluída do sistema. Caso a exclusão da finalidade de operação seja indispensável, recomenda-se desvincular primeiramente todos os PVL ou processos associados a ela, ou ainda alterar a finalidade de operação para uma outra qualquer, e depois então excluir a finalidade de operação desejada.
c) Retornar: clique para retornar à tela de consulta de finalidades de operação.

Registros de Auditoria

Exibe as informações de auditoria aplicadas a esta funcionalidade, localizadas na parte inferior da página. Veja mais detalhes sobre as informações coletadas para auditoria na página "Registros de Auditoria".

Link

a)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.

Fim do conteúdo da página