Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Consultar Órgãos

Published: Saturday, 17 January 2015 12:51 | Last Updated: Tuesday, 05 June 2018 10:19

CONSULTAR ÓRGÃOS

Esta tela é exibida pelo menu "Administração" >  "Órgãos" > "Consultar Órgãos". Aqui, é possível fazer buscas por órgãos do sistema, de acordo com dados informados, dispostos num painel chamado "Filtros".
Após a digitação das informações desejadas nos filtros, o sistema exibe na parte inferior da tela uma lista com os órgãos que atendem aos critérios, ou, caso nenhum órgão seja encontrado, exibe a mensagem "Não foi encontrado nenhum registro para o filtro selecionado".
A tela "Consultar Órgãos" é também o caminho inicial para a alteração dos dados de um órgão, ou mesmo sua exclusão do sistema. Sempre é necessária uma consulta inicial para localização do órgão.
Quando um órgão é localizado numa consulta, é possível visualizar os demais detalhes cadastrais do mesmo no sistema, além das informações exibidas no resultado da consulta. Para isso, basta clicar no nome do órgão, e a tela "Detalhes do Órgão" é exibida.
O símbolo "-" antes da palavra "Filtros" indica que o painel está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da pesquisa, esse painel está contraído, com o símbolo "+" antes da palavra "Filtros", indicando que seu conteúdo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o painel de filtros de pesquisa e visualizar os parâmetros da pesquisa.

Campos - Painel "Filtros"

a) Tipo de Órgão: digite ou escolha, dentre as opções exibidas, o tipo do órgão buscado. Pode também ser preenchido com apenas parte da informação buscada.
         Busca por tipo de órgão: ta
                    Serão buscadas todas os tipos de órgãos cadastradas no sistema que contenham palavras iniciadas ou com partes contendo o "ta". O tipo de órgão "Empresa Estatal" e “Tribunal de Contas” serão localizados na consulta.
Caso desejado, a consulta pode conter mais de um tipo de órgão que podem ser digitados / selecionados nesta janela de tipos de órgão para a pesquisa. 

b) Órgão: digite o órgão buscado.O campo pode ser preenchido com apenas parte da informação procurada. Nesse caso, o termo digitado será considerado como a porção inicial do que será procurado. Como o exemplo abaixo:
        Busca por orgão: Re
                Serão buscadas todas as cidades de órgãos cadastrados no sistema iniciados pelo termo "Re". As cidades "Angra dos Reis" e "Bom Repouso" serão localizadas na consulta, mas as cidades "Álvares Machado" e "Alto Alegre Do Maranhão" não atenderão à regra e serão ignorados.

c) UF: escolha, dentre as opções exibidas, a Unidade da Federação do órgão buscado.

d) Cidade: digite aqui a cidade do órgão buscado. O campo pode ser preenchido com apenas parte da informação procurada. Nesse caso, o termo digitado será considerado como a porção inicial do que será procurado. Como o exemplo abaixo:
        Busca por cidade: Ma
                Serão buscadas todas as cidades de órgãos cadastrados no sistema iniciados pelo termo "Ma". As cidades "Maceió" e "Maranguape" serão localizadas na consulta, mas as cidades "Município do Amazonas" e "Município do Amajari" não atenderão à regra e serão ignorados.

e) Representante: digite aqui o representante do órgão buscado. O campo pode ser preenchido com apenas parte da informação procurada. Nesse caso, o termo digitado será considerado como a porção inicial do que será procurado. Como o exemplo abaixo:
        Busca por representante: Ro
                Serão buscados todos os representantes de órgãos cadastrados no sistema com palavras iniciadas pelo termo "Ro". Os representantes "Rodrigo Almeida" e "Ricardo Rocha" serão localizados na consulta, mas os representantes "Adroaldo da Silva" e "Claudiomiro Teles” não atenderão à regra e serão ignorados.

f) Cargo: digite aqui o cargo do representante do órgão buscado Poderá também ser preenchido com apenas parte da informação buscada. Nesses casos, o termo digitado será considerado como a porção inicial do que será procurado. Como o exemplo abaixo:
        Busca por cargo: Ge
                Serão buscados todos os cargos dos representantes de órgãos cadastrados no sistema iniciados pelo termo "Ge". Os cargos "Gerente de Expediente" e "Gerente Administrativo" serão localizados na consulta, mas os cargos "Diretor Corregedor" e "Controlador Geral" não atenderão à regra e serão ignorados.

Botões

a) Pesquisar: clique nesse botão para executar a consulta de órgãos, baseada nos filtros preenchidos.
b) Limpar Formulário: clique nesse botão para limpar todos os campos, deixando a tela de consulta preparada para uma nova consulta.

Campos - Resultado da Consulta

a) Nome: exibe o nome do Órgão.
b) UF: exibe a UF do Órgão.
c) Órgão: exibe o nome do Órgão.
d) Representante: exibe o nome do Representante do Órgão.

Links

a) <Nome> , <UF>, <Órgão> ou <Representante>: passe o mouse sobre o "Nome", "UF", "Órgão" ou "Representante" para que um link de detalhamento deste órgão seja exibido. Clique neste link para acessar a tela de detalhamento do órgão escolhido (tela "Detalhes do Órgão" descrita adiante).

b)  <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.




Fim do conteúdo da página