Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Detalhamento de processo arquivado

Hits: 46506

DETALHAMENTO DE PROCESSO ARQUIVADO

A tela de detalhamento do processo arquivado é exibida quando o usuário seleciona um processo no resultado da tela de consulta "Consultar processos arquivados". O detalhamento do processo arquivado é dividido em 2 painéis de informações. O painel "Dados básicos" exibe os dados básicos, essenciais do processo. O painel "Informações de arquivamento" exibe a caixa e o local de arquivamento do processo. Além disso, a tela de detalhamento é o ponto de partida para 3 ações importantes que podem ser tomadas num processo arquivado:
a. Mudança de um processo de caixa: move um processo para uma caixa diferente da atual, que também pode estar ou não num novo local de armazenamento. O processo também pode ser movido para uma caixa nova; 
 
b. Desarquivar processo: um processo arquivado, pode ser desarquivado em três situações distintas. Para consulta - o processo físico será consultado, mas não haverá tramitação no sistema -, para nova análise - o processo precisa ser distribuído a um analista/treinando para que uma nova análise seja realizada - ou por arquivamento indevido (arquivamento realizado por engano).
 
 
c. Rearquivar processo: ação inversa ao desarquivamento, geralmente realizada após concluído o intuito de um desarquivamento.
 

Campos - Painel "Dados básicos"

a. PVL origem: exibe, precedido pelo texto fixo "Este Processo foi originado pelo PVL de número ", o número do PVL que originou o processo;
 
b. Tipo de Interessado: exibe o tipo de Interessado do processo;
 
c. UF: exibe a UF do processo;
 
d. Interessado: exibe o Interessado do processo;
 
e. Número do processo: exibe o número atribuído ao processo;
 
f. Data do protocolo: exibe a data de protocolo do processo;
 
g. Data limite de conclusão: exibe a data limite de conclusão do processo;
 
h. Tipo de operação: exibe o tipo de operação do processo;
 
i. Finalidade: exibe a finalidade do processo;
 
j. Tipo de credor: exibe o tipo de órgão credor do processo;
 
k. Credor: exibe o órgão credor do processo;
 
l. Moeda: exibe a moeda definida para o processo;
 
m. Valor: exibe o valor definido para o processo;
 
n. Documentos: ver seção "Botões"
 
o. Status: exibe o status atual do processo;
 
p. Analista responsável: exibe o analista responsável atual do processo;
 
q. Consulta COREM: ver seção "Links"
 
r. Consulta COAFI: ver seção "Links"
 
s. Informação de desarquivamento: quando o processo tiver sido desarquivado, exibe, precedido pelo texto fixo "Este processo foi desarquivado por ", o responsável pelo desarquivamento.
 

Botões - Painel "Dados básicos"

a. <ícone de lupa - listar documentos>: clique nesse botão e são listados todos os documentos tramitados durante a existência do processo, inclusive documentos de tramitação interna que não são enviados ao interessado da operação. Para mais detalhes da janela, clique aqui;
 
b. Movimentações: clique nesse botão para exibir a janela "Movimentações", que lista, na ordem da mais recente para a mais antiga, as movimentações de status do processo. Para mais detalhes da janela, clique aqui.
 

Links - Painel "Dados básicos"

a. <consulta COREM>: quando o sistema verifica as pre-condições internas que identificam que o processo necessita da consulta, o link é gerado acompanhado do texto "Este processo se enquadra em condições passíveis de consulta à COREM. Clique [aqui] para gerar a(s) consulta(s).". O link direciona para a janela "Consulta COREM", que exibe um Memorando pre-formatado para auxílio no preenchimento da consulta à COREM via COMPROTDOC. Para mais detalhes da janela, clique aqui.
 
b. <consulta COAFI>: quando o sistema verifica as pre-condições internas que identificam que o processo necessita da consulta, o link é gerado acompanhado do texto "Este processo se enquadra em condições passíveis de consulta à COAFI. Clique [aqui] para gerar a(s) consulta(s).". O link direciona para a janela "Consulta COAFI", que exibe um Memorando pre-formatado para auxílio no preenchimento da consulta à COAFI via COMPROTDOC. Para mais detalhes da janela, clique aqui.
 

Campos - Painel "Informações de arquivamento"

a. Número da caixa: exibe o número da caixa de armazenamento do processo;
 
b. Local: exibe o local de armazenamento da caixa do processo.
 
c. Informação de desarquivamento: quando o processo tiver sido desarquivado, exibe, precedido pelo texto fixo "Este processo foi desarquivado por ", o responsável pelo desarquivamento.
 

Botões gerais da aba

a. Mudar processo de caixa: clique nesse botão para exibir a janela "Mudar processo de caixa" na qual é possível mudar o processo de caixa, inclusive criando uma nova caixa caso necessário. O botão aparece desabilitado caso o processo detalhado esteja desarquivado. 
 
b. Desarquivar processo: clique nesse botão para exibir a janela "Desarquivar processo" para desarquivar um processo de uma caixa. 
 
c. Rearquivar processo: clique nesse botão para exibir a janela "Rearquivar processo" na qual é possível rearquivar um processo que tenha sido desarquivado anteriormente. O botão só aparece habilitado caso o processo detalhado esteja desarquivado. 
 

Links

a. Ajuda: exibe a ajuda da funcionalidade;
 
 
 
Fim do conteúdo da página