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Aba "Checklist"

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ABA "CHECKLIST"

A aba “Checklist” é onde o analista irá validar os documentos e seus respectivos itens do checklist mestre para dar procedimento ao trâmite e analise. Além disso, no momento de edição e confirmação dos dados da aba o sistema realiza verificações de alterações dos documentos (e respectivos itens) da triagem ou da análise de processo em comparação ao Checklist Mestre.

Campos - Painel "Relação de documentos"

a) Coluna "Relação de Documentos": exibe a relação de documentos do checklist mestre para o PVL / Processo, conforme cadastro.

b) Validade: exibe a informação complementar validade conforme cadastro.

c) Último Exercício Avaliado: exibe a informação complementar do último exercício avaliado conforme cadastro.

d) Orientação: exibe as informações de orientação para o documento selecionado, conforme cadastro.

Ícones - Painel "Relação de documentos"

a) Não Enviado: representa a informação de que o documento listado não foi enviado para análise do PVL / Processo. Representado por um ícone de cor predominantemente vermelha.

b) Inadequado: representa a informação de que o documento listado ainda encontra-se inadequado. O documento só será considerado adequado quando todos os seus itens de documento forem marcados como adequados. Representado por um ícone de cor predominantemente amarela.

c) Adequado: representa a informação de que o item de documento listado ainda encontra-se adequado. O documento só será considerado adequado quando todos os seus itens de documento forem marcados como adequados. Representado por um ícone de cor predominantemente verde.
 
d) Desnecessário: representa a informação de que o documento listado é desnecessário ao checklist. Representado por um ícone de cor predominantemente azul.

Botões -  Painel "Relação de documentos"

a) Enviado: clique nesse botão para confirmar que o documento selecionado já foi enviado pelo interessado para a análise de PVL / Processo.

b) Não Enviado: clique nesse botão para confirmar que o documento selecionado ainda não foi enviado pelo interessado para a análise do PVL / Processo.
 
c) Desnecessário: clique nesse botão para confirmar que o documento selecionado é desnecessário ao checklist. Com essa ação, todos os itens do documento também são marcados como desnecessários.

d) Complementos: clique neste botão para informar dados complementares de “Validade” e “Último exercício analisado” necessários ao documento selecionado.

Campos - Painel "Itens de documento"

a) Itens de Documento: exibe a relação de itens de documentos de cada documento do checklist mestre para o PVL / Processo, conforme cadastro.

b) Orientação: exibe as informações de orientação para o item de documento selecionado, conforme cadastro.

Botões - Painel "Itens de documento"

a) Adequado: clique nesse botão para o item de documento selecionado ser considerado "Adequado" ao documento do checklist mestre ao qual ele é referenciado.

b) Inadequado: clique nesse botão para o item de documento selecionado ser considerado "Inadequado" ao documento do checklist mestre ao qual ele é referenciado.
 
c) Desnecessário: clique nesse botão para o item de documento ser considerado desnecessário ao checklist ao documento do checklist mestre ao qual ele é referenciado.

Campos - Painel "Observações sobre o PVL"

a) Observações Sobre o PVL: digite aqui em texto livre as observações que julgar relevantes para a análise do PVL / Processo.

Campos - Painel "Informações sobre o Interessado"

a) Informações Sobre o Interessado: exibe as informações sobre o interessado, conforme cadastro. O campo é informativo e apresenta informações referentes ao Interessado daquele PVL, previamente incluídas no grupo de funcionalidades Manter Órgão. No entanto, antes da exibição dessas informações, o sistema exibe nessa seção uma listagem de processos com finalidade de regularização - passados e atuais - vinculados ao interessado, seguido de seu status no sistema.
Essas informações podem ser indicativas de uma inabilitação de um interessado à conclusão de um PVL, como por exemplo o veto a contratação de novas operações de crédito caso o interessado não tenha todas as suas operações passadas regularizadas.
Conforme o exemplo fictício abaixo, suponhamos que o Estado do Ceará tenha duas operações de regularização enviadas no passado, o campo "Informações sobre o interessado" ficaria assim:
 
Operações de Regularização:
 
17944.000000/2000-40 - Status: Regularizado
17944.000000/2000-41 - Status: Pendente de regularização

Janela "Atualização de checklist"



 
Essa janela é exibida em duas situações. O usuário decide alterar os dados do após clicar no botão “Editar”. Caso sejam identificadas alterações significativas na triagem / análise de processo em comparação ao Checklist Mestre, a janela será exibida, antes da liberação para alteração.

A outra ocorrência da janela é no momento da confirmação dos dados. Caso existam novas modificações na comparação da triagem / análise com o Checklist Mestre, que tenham ocorrido entre a liberação para alteração e a confirmação, o sistema exibirá a janela. Nessa situação, caso essas modificações ocasionem alguma mudança de status na triagem ou na análise, o sistema retornará para edição, ou seja, NÃO confirmará o salvamento da triagem / análise até que o usuário revise novamente o PVL / Processo.

A janela é dividida em duas seções:
a. Inclusões: exibe os documentos (e respectivos itens) que foram incluídos no Checklist Mestre e que não existem na triagem / análise. O sistema fará a inclusão dos documentos na triagem / análise automaticamente.
b. Exclusões: exibe os documentos (e respectivos itens) que foram excluídos do Checklist Mestre e que ainda existem na triagem / análise. O sistema fará a exclusão dos documentos da triagem / análise automaticamente.

Botões de ação primária

São botões de ação comuns a todas as abas dos Detalhes de PVL, localizados visualmente na parte mais acima da página "Detalhes de PVL". Veja mais detalhes sobre o comportamento destes botões na página "Botões de Ação Primária do PVL (comuns a todas as Abas)".

Detalhes do PVL - Dados Básicos e Vínculos

Exibe as informações sobre os Dados Básicos e Vínculos do PVL. Os dados básicos apresentam as informações que caracterizam e classificam um PVL / Processo e que direcionarão a montagem e exibição das abas. Os Vínculos exibem os dados de Número de PVL e Processo (caso exista), situação da Dívida (caso exista) e Nº de contratos informados pelo credor (caso exista). Informações importantes para se saber o momento que em que o PVL/Processo se encontra no sistema. Veja mais detalhes na página "Detalhes do PVL - Dados Básicos e Vínculos".

Registros de Auditoria

Exibe as informações de auditoria aplicadas a esta funcionalidade, localizadas na parte inferior da página. Veja mais detalhes sobre as informações coletadas para auditoria na página "Registros de Auditoria".

Links

a) <Ajuda> : exibe a página de ajuda da funcionalidade

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