Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Acesso padrão ao sistema

Hits: 6689

 ACESSO AO SISTEMA

O usuário que deseja acessar o sistema SADIPEM – Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios – deverá digitar em seu navegador o endereço https://sadipem.tesouro.gov.br/ . 
O sistema tem horário de funcionamento de 07h00 até 22h00, horário oficial de Brasília, em todos os dias da semana, incluindo feriados. A checagem de horário de funcionamento ocorre:

         a. quando o usuário tentar efetuar a autenticação ou clicar em "Pedido de Verificações de Limites e Condições (PVL)" ou "Cadastro da Dívida Pública (CDP)", na tela de login, o sistema deverá efetuar a verificação e, caso esteja fora do horário, o sistema deverá exibir mensagem em uma janela bloqueando o acesso à tela e com um botão "Retornar";
         b. se o usuário já estiver autenticado no sistema, também deve ser feita a verificação de horário a cada requisição ao sistema. Caso o horário seja excedido, a sessão do usuário será finalizada, o sistema será redirecionado para a tela de login e a mensagem será exibida conforme o tópico anterior.

Na tela inicial do SADIPEM

o usuário deve informar seu código de acesso (CPF), sua senha de acesso e clicar no botão “Acessar” para entrar no sistema. Caso o usuário esteja acessando o sistema de um ambiente de rede externo à STN (Secretaria do Tesouro Nacional), também será exibida uma imagem com uma sequencia de caracteres (também conhecida como CAPTCHA) para confirmação do usuário. O CAPTCHA também é exibido - mesmo para usuários da STN - quando o usuário faz uma tentativa de acesso ao sistema após ter digitado algum dado incorretamente numa tentativa anterior.

Botões

a) Inicio:clique neste botão para voltar à tela de inicio do acesso padrão ao sistema

b) Pedido de Verificações de Limites e Condições (PVL):
    a. Consultar: clique nesse botão para realizar consultas públicas de operações de crédito, sem acesso direto ao sistema SADIPEM.

c) Cadastro da Dívida Pública (CDP):
    a. Consultar: clique nesse botão para realizar consultas ao Cadastro da Dívida Pública dos entes federativos, sem acesso direto ao sistema SADIPEM.
 
d) Fale conosco: clique nesse link para ser direcionado à pagina do Tesouro Nacional (http://www.tesouro.gov.br/fale-conosco-sadipem) que receberá os contatos de usuários do sistema, para esclarecimento de dúvidas ou repasse de orientações.

e) Acessar Área Restrita: clique neste botão para iniciar o processo de login do sistema, informando CPF, Senha e Perfil de Acesso conforme descrito mais adiante em página de ajuda específica.

Links

a. <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.
 
Fim do conteúdo da página