Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Navegação no Sistema

Acessos: 2259

NAVEGAÇÃO NO SISTEMA

É nessa tela que o usuário inicia a utilização e navegação no sistema SADIPEM, sempre feita por meio de menus. No topo da tela, são exibidos os principais dados do usuário: 

a) Perfil de acesso utilizado na sessão;
b) Órgão ao qual o usuário está vinculado.

O menu principal do sistema localiza-se na parte superior da tela e contém as funcionalidades disponíveis. Basta passar o cursor do mouse sobre o item do menu para que ele exiba seus subitens. Os itens do menu estão organizados em árvores, agrupando, em níveis, as funcionalidades relacionadas entre si ou semelhantes. As funcionalidades serão acessadas por botões, links ou itens de menu. Clique sempre no nome da funcionalidade para que seja executada a ação correspondente.

IMPORTANTE: As opções de menu são condicionadas ao perfil do usuário no sistema. Eventualmente, dependendo do perfil utilizado no acesso, uma opção de menu pode ou não ser exibida.

Menu Principal

a) Início: opção de menu que possibilita ao usuário retornar a essa tela inicial do sistema, caso esteja em outro ponto do sistema.

b) Administração: agrupa funcionalidades administrativas do sistema. Seus subitens são:

          a. Usuários: agrupa funcionalidades referentes ao cadastro, listagem e manutenção de usuários do sistema;

          b. Órgão: agrupa funcionalidades referentes ao cadastro, listagem e manutenção de órgãos do sistema;

          c. Finalidades de Operação: agrupa funcionalidades referentes ao cadastro, listagem e manutenção de finalidades do sistema;

          d. Documento Checklist Mestre: agrupa funcionalidades referentes à manutenção e ordenação do Checklist Mestre do sistema;

          e. Documentos: agrupa funcionalidades referentes ao cadastro, listagem e manutenção de documentos do sistema;

          f. Status: agrupa as funcionalidades referentes ao gerenciamentos de status (aplicados a PVLs e processos) no sistema;

          g. Cadastro da Dívida Pública: agrupa funcionalidades referentes ao gerenciamento de exercícios/períodos, e à manutenção do Layout do RGF;

          h. PVL-IF: agrupa as funcionalidades referentes à manutenção dos parâmetros de PVL-IF no sistema;

          i. Geral: agrupa funcionalidades de configuração do sistema.

c) Pedidos de Verificações de Limites e Condições (PVL): agrupa funcionalidades referentes à manutenção dos PVLs no sistema. Seus subitens são:

          a. Cadastrar: clique para visualizar a tela de cadastro de Pedido de Verificação de Limites e Condições - PVLs no sistema;

          b. Consultar: clique para visualizar a tela de consulta de Pedido de Verificação de Limites e Condições - PVLs no sistema;

          c. Consultar Caixas: clique para visualizar a manutenção das caixas de arquivamento dos PVLs no sistema;

          d. Calcular Parâmetros de Garantias: clique para visualizar a tela de cálculo dos parâmetros de garantia do Órgão;

d) Cadastro da Dívida Pública (CDP): agrupa funcionalidades referentes à manutenção do Cadastro da Dívida Publica CDP no sistema. Seus subitens são:

         a. Consultar: clique para visualizar a tela de consulta de CDP no sistema;

          b. Atualizar: clique para visualizar a tela de atualização de CDP no sistema.

e) Fale conosco: clique para acessar a página "Fale Conosco - SADIPEM".

Botões

a) "* Processo Automático": Botão que habilita as funcionalidades: "Minha Conta", "Trocar o Perfil",  "Trocar a Senha", "Sair" que serão detalhadas mais adiante em página de ajuda específica;

Links

a. <Ajuda>: exibe a ajuda da funcionalidade.

 
 


 

Fim do conteúdo da página