Ir direto para menu de acessibilidade.
Login
Início do conteúdo da página

Aba “Cronograma Financeiro”

Hits: 1596

ABA "CRONOGRAMA FINANCEIRO"

O "Cronograma Financeiro" possui uma tabela contendo os valores financeiros para cada ano. O ano inicial e final são definidos na aba "Dados Complementares". O conteúdo do "Cronograma Financeiro" pode ser obtido mediante acesso ao PVL.

A aba “Cronograma Financeiro” pode se apresentar em duas configurações de exibição distintas, dependendo do tipo de finalidade definido nos dados básicos do PVL. São elas:
a. Cronograma Financeiro para Operação de Crédito Convencional (Operações de crédito que não possuam Finalidade de Regularização)

b. Cronograma Financeiro de Regularização (Operações de crédito que possuam Finalidade de Regularização)

Se seu status permitir, um PVL pode ser associado a outro por meio da aba de "Operações Não Contratadas", existindo a possibilidade de se alterar o "Cronograma Financeiro". Se isso ocorrer, na aba do "Cronograma Financeiro" do PVL que foi associado será exibido um texto informativo. O texto explica a alteração do cronograma e contém um link para uma modal. Essa modal mostra um novo cronograma com os dados que foram alterados. No entanto, essa alteração não afeta o cronograma original. O impacto para cálculo de limites só acontece no local onde ela foi feita, ou seja, no PVL que associou e alterou o cronograma.

Campo

 a. Campo "O total de amortizações é diferente do valor da operação?": Campo de escolha "Sim" ou "Não". Se a escolha é "Sim" então o valor total da coluna "Amortização" pode ser diferente do valor do PVL contido nos "Dados Básicos". Se a escolha é "Não" então o valor total da coluna "Amortização" deve ser exatamente igual ao valor do PVL. O valor default desse campo é "Não".

Campos da tabela

a. Coluna “Ano”: exibe os anos que compreendem o intervalo do “Ano de início da operação” e “Ano de término da operação”, inclusive.

b. Coluna “Contrapartida”: compreende o valor de contrapartida para cada ano do cronograma. Essa coluna não é exibida em cronogramas financeiros de Regularização.

c. Coluna “Liberações”: compreende o valor das liberações para cada ano do cronograma. Essa coluna não é exibida em cronogramas financeiros de Regularização.

d. Coluna “Amortização”: compreende o valor das amortizações para cada ano do cronograma. A última linha do cronograma totaliza todos os valores de amortizações.

e. Coluna “Juros, demais encargos e comissões”: compreende o valor dos juros e encargos para cada ano do cronograma. A última linha do cronograma totaliza todos os valores de encargos.

f. Coluna “Total de Reembolsos”: compreende o valor do total de reembolsos para cada ano do cronograma. O valor é resultado da soma do valor de amortização e de encargos, para cada ano. Para A última linha do cronograma totaliza os reembolsos.

Botões

a) Gerar Arquivo: Permite o usuário salvar um arquivo ".zip" contendo um arquivo ".csv" que possui o conteúdo da tabela;

b) Importar Planilha: Permite o usuário selecionar um arquivo local ".csv" com conteúdo compatível com a tabela. Ao selecionar o arquivo o conteúdo do arquivo será transferido para a tabela;

c) Limpar cronograma: Zera todos os valores da tabela de "Cronograma Financeiro";

Botões de ação primária

São botões de ação comuns a todas as abas dos Detalhes de PVL, localizados visualmente na parte mais acima da página "Detalhes de PVL". Veja mais detalhes sobre o comportamento destes botões na página "Botões de Ação Primária do PVL (comuns a todas as Abas)".

Detalhes do PVL - Dados Básicos e Vínculos

Exibe as informações sobre os Dados Básicos e Vínculos do PVL. Os dados básicos apresentam as informações que caracterizam e classificam um PVL / Processo e que direcionarão a montagem e exibição das abas. Os Vínculos exibem os dados de Número de PVL e Processo (caso exista), situação da Dívida (caso exista) e Nº de contratos informados pelo credor (caso exista). Informações importantes para se saber o momento que em que o PVL/Processo se encontra no sistema. Veja mais detalhes na página "Detalhes do PVL - Dados Básicos e Vínculos".

Registros de Auditoria

Exibe as informações de auditoria aplicadas a esta funcionalidade, localizadas na parte inferior da página. Veja mais detalhes sobre as informações coletadas para auditoria na página "Registros de Auditoria".

Links

a) <Ajuda> : exibe a página de ajuda da funcionalidade

 

Fim do conteúdo da página